domingo, 6 de janeiro de 2013

MARCHA DE ALGOZ





Comentava um amigo marchante que hoje era o dia perfeito para uma marcha. Temperatura amena, sem chuva e sem sol. Excelente para a prática deste desporto. Mas não foi só o clima que contribuiu para esta ser mais uma excelente jornada. A organização muito boa, o percurso fantástico. Parabéns aos organizadores. O ano de 2013 também trouxe uma boa moldura humana. Estiveram presentes autocarros de Faro, Olhão, Monchique, Aljezur, S. Brás de Alportel e Lagoa. É uma pena continuarmos a verificar ausências que a famigerada crise não justifica. Loulé é um caso paradigmático. Passou de 3 autocarros para uma ausência muito difícil de explicar. É que a CMLoulé gabava-se de ser uma das mais ricas câmaras do país. Caro Presidente Dr. Seruca Emídio, reveja a sua posição. A saúde dos marchantes louletanos merece.
Restantes fotos da marcha de hoje AQUI.

5 comentários:


  1. Uma bela marcha com um dos melhores percursos de todas as marchas do Algarve. Se já as paisagens existem muito melhores no barrocal Algarvio. Mas, já o percurso do Algoz com os seus altos e baixos e planos, faz desde percurso para a exigência física sem duvida um dos melhore se não o melhor percursos de todos os locais do calendário 2011/2012. (opinião pessoal).


    Hoje estava bastante gente, não só por o Algoz ser muito central no Algarve e ter mais saídas e entradas (6) que muitas cidades europeias,
    como também Algoz sabe cativar miminhos os seus convidados. Pessoalmente revalidando com Vilamoura, e Albufeira, Algoz seria um bom local para terminar o calendário das marchas.


    Algoz já teve muito progresso industrial como um bom sector fabril.


    Como o Algoz não se tornou mais um dormitório de Albufeira e Armação de Pêra, como ao mesmo tempo constrói o seu próprio destino.


    As maquinas que aparecem na foto 6, são para ajudar a construir um mega centro de logística do Pingo Doce. que de certo vai criar muitos postos de trabalho. e se ali também instalar a cozinha que presentemente esta em Évora e que abastece os seus restaurantes e supermercados do sul do país.


    Existem presentemente 9 obras em construção Albufeira e Algoz, que demonstra que a economia não se deixa ir abaixo com a Troika em casa. Parabéns a coragem dos empresários que as estão construindo.


    Depois dos orçamentos para 2013 das Câmaras municipais aprovado esperamos que os Autocarros voltem as marchas, pelo menos duas vezes por mês, e que o calendário de 2013/2014 seja uma semana no Barlavento e outra no Sotavento para que as Câmaras também decidam dar transporte pelo menos para as marchas nos seus conselhos vizinhos.


    Silva Campos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. errata

      Hoje estava bastante gente, não só por o Algoz ser muito central no Algarve e ter mais saídas e entradas (6) que muitas cidades europeias,
      como também Algoz sabe cativar com miminhos os seus convidados. Pessoalmente estou convencido que Algoz revalidando com Vilamoura, e Albufeira, Algoz seria um bom local para terminar o calendário das marchas de 2012. Ja que Vila Do Bispo sem Autocarros a dar transporte vai de certo ser uma final pouco participada?

      Eliminar

    2. Conselho vs concelho.

      Eliminar
  2. Com o nosso Amigo Sérgio Antão Presidente da Junta de Freguesia do Algoz no fim do seu mandato e não se poder recandidatar por motivos da lei autarca, resta-nos esperar para saber o que o novo ou nova presidente ira inovar nos próximos tempos? E se chazinho e filhoses continuam?

    Sérgio deixa uma freguesia cheia de progresso conseguido com muito esforço pessoal, localmente e com muito lobby junto da Câmara municipal para lhes ajudar a desenvolver o seu .

    Ele deixa uma freguesia com muita obra feita e muita no terreno e outras em projecto.

    Caminhos rurais esfalfados, e estradas Algoz Messines finalmente repavimentada. e um conjunto equipamentos e apoios Sociais de meter inveja a muita cidade rica.

    Parabéns Sérgio pelos positivos exemplos que deixas aos futuros autarcas, e pelo futuro garantido que deixas as novas geração.

    Um caso raro ou possivelmente único no panorama das mais de quatro mil freguesias que existem em Portugal.

    SC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sérgio deixa uma freguesia cheia de progresso conseguido com muito esforço pessoal, localmente e com muito lobby junto da Câmara municipal para lhes ajudar a desenvolver o seu louvável trabalho.


      Um filho da Terra que muito soube fazer com o coração do que muitos páraquedistas andam por ai.

      Eliminar