sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MARCHA SOLIDÁRIA EM MONCHIQUE

Recebemos do Emanuel Varela da Câmara Municipal de Monchique, a notícia da realização de uma marcha solidária no dia 8 de Setembro, às 9H00. Pela finalidade e, certamente, pela "fome" que os meus amigos marchantes já evidenciam, esta será uma boa oportunidade para além de contribuírem para uma boa acção, ainda poderão exercitar as pernas preparando-as para o início das actividades a 6 de Outubro. Aqui fica o email recebido:

Exmos. Senhores,
No dia 8 de setembro, integrada na Feira “Artechique”, a Associação Espiral de Vontades, organiza uma marcha corrida solitária para ajudar o senhor José Cecílio, 56 anos, residente em Monchique.
A concentração da marcha será no campo de futebol do JDM, pelas 9h00, o percurso circular tem uma distância de 5 km é de dificuldade baixa.
Os participantes que estiverem interessados em visitar a feira e permanecer mais algum tempo na linda vila de Monchique, poderão tomar duche e refrescar-se nos balneários do Clube JDM se assim o desejarem.
O valor da inscrição é de 5 euros para adultos e 2 euros para crianças até aos 12 anos. As primeiras 200 inscrições de adultos receberão uma t-shirt e as primeiras 50 inscrições de crianças receberão um panamá alusivo ao evento. Todos os inscritos terão direito a água e lanche após a marcha.
Os fundos angariados nesta Marcha Corrida Solidária reverterão a favor do senhor José Cecílio, 56 anos, residente em Monchique e que não possui os dois membros inferiores. A necessidade de uma cadeira de rodas automatizada é fundamental para a sua autonomia, visto que tem uma incapacidade motora de 86%. No passado dia treze de Junho do corrente ano, foi avaliado por técnicos especializados, através da experimentação de uma cadeira adequada às suas necessidades, tendo a mesma o valor de 6.835,89€.
As inscrições deverão ser feitas para os seguintes contactos:
·         espiraldevontades@hotmail.com
·         info@jf-monchique.pt
Agradecemos também o envio das inscrições até 30 de Agosto, mas caso não seja possível continuaremos a aceitar inscrições até às 9 horas do dia 8 de setembro.
Em anexo segue documento com informação detalhadas da atividade.
Com os melhores cumprimentos,
Emanuel Varela
Técnico Superior de Educação Física

Sem comentários:

Enviar um comentário