terça-feira, 20 de agosto de 2013

MARCHANDO E RINDO


Três filhos emigraram, tiveram sucesso na vida e prosperaram. Anos depois, encontraram-se na sua terra de origem, e comentavam os presentes que tinham comprado para a mãe, que já era bem velha.
O primeiro disse :
-"Eu consegui oferecer à Mãe uma casa enorme". 
O segundo disse :
-"Eu mandei-lhe um Mercedes lindo, com motorista e tudo"
O terceiro sorriu e disse :
-"Cheira-me que o meu presente foi melhor :  vocês sabem como a Mãe gosta da Bíblia, mas está praticamente cega e já não consegue ler; por isso, mandei-lhe um papagaio castanho, raríssimo, que consegue recitar a Bíblia toda. Foram 12 anos de treino num mosteiro, por 20 monges diferentes, tive de doar 100.000 dólares ao mosteiro, mas valeu a pena. A nossa Mãe só precisa de dizer o capítulo e versículo que quer ouvir, e o papagaio recita sem um único erro".
 Tempos depois, os filhos receberam da Mãe uma carta de agradecimento pelos presentes:
 -"Manuel, a casa que me compraste é muito grande, só uso um quarto, mas tenho de limpar a casa toda ... Marcelino, estou muito velha para sair de casa e viajar, nunca uso o Mercedes que me deste e o motorista ganha sem fazer nada. Querido Mário, foste o único filho que teve bom senso para saber que aquilo de que a vossa Mãe realmente gosta é de coisas simples :
aquele franguinho ficou delicioso, muito obrigada".

Sem comentários:

Enviar um comentário