sábado, 30 de agosto de 2014

CORRIDA BRANCA - AQUASHOW

LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA...foi o que aconteceu hoje no Aqua Show. Loucura em tons de branco.
O branco resulta da mistura de todas as cores. A nossa "Corrida Branca" foi também isso, a mistura de gentes de todas as idades, todos os credos, todas as políticas, todos os futebóis. Sendo mais importante aquilo que nos une que aquilo que nos separa, estiveram ali, no Aquashow, todos diferentes mas todos iguais, 1.600 agradáveis e vigorosos desportistas/foliões unidos pelo branco, essa cor que simboliza a paz, a ordem, a limpeza. Organizar esta festa foi uma oportuna ideia, simbolizando, também, o aproximar do final do Verão e o regresso à paz e ao sossego no nosso Algarve. Diria como Chico Buarque: "Foi bonita a festa, pá, fiquei contente, ainda guardo renitente, um velho cravo para mim". São palavras adequadas ao que hoje se passou no Aquashow. O apoio desta empresa, bem como da Garvetur, do Pestana Vila Sol e, especialmente, do grupo "Corridas à 6ª feira" foram importantes, mas a ideia e a organização devem ser dirigidas ao Rui Costa e à sua "Let´s Go Algarve", através da "Let´s Go Run" que se está a revelar uma organizadora de eventos de "mão cheia" (lembram-se da Corrida Brilhante?). 
No percurso, muito bem escolhido, mergulhámos para a obscuridade que antecede a noite cerrada, iluminados ao longe pelo clarão difuso e longínquo das luzes de Quarteira e Vilamoura, permitindo passar por um local, onde não nos atrevemos a pisar, a relva de um campo de golfe. Hoje os homens de "pau" na mão foram substituídos por centenas de pirilampos, que pairaram quase ao nível do solo e transformaram o campo de golfe em algo que nunca foi: um maravilhoso e fantasmagórico cenário digno de um filme de ficção cientifica.
E a apoteose final? Ah, a apoteose final, com mergulhos audaciosos na piscina, dos heróis da noite, acompanhados de música seleccionada pelos DJs presentes. Só faltou a musica tema do filme Chariots of Fire, desse enorme Vangelis. Seria a cereja em cima do bolo, a maionese em cima da lasanha, a "caquinha" na casca da sapateira, um "must" como diria uma triste figurinha do nosso triste Jet Set. E mais não digo, para não me espalhar ainda mais. A euforia é má conselheira e o sono também.
Falta acrescentar que se angariou € 1.678,18 a favor do Centro de Animação e Apoio Comunitário da Freguesia de Alte, valor entregue no final do evento.
Vejam as restantes 376 fotos AQUI. 

Sem comentários:

Enviar um comentário