sábado, 23 de agosto de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - PADERNE

Estas corridas à 6ª feira fazem-me retroceder na vida, que não na idade. A irreverência, a gargalhada fácil, apanágio dos jovens ajudam-nos a manter a sanidade mental, afastando a senilidade já normal na nossa idade. Não há retrocesso da idade cronológica, mas garanto, há retardamento ao envelhecimento muscular, na actividade cerebral e noutras funções (algumas mentes perversas já estão a imaginar algo impróprio num blog sério e para todas as idades, ihih!), num corpo que já conta com 33 anos em cada sapatilha. Perpetuar em fotografia estas experiências, fazem-me desejar dominar a técnica fotográfica o que nunca consegui. Adorava saber captar aquele esgar fugidio, adorava saber espreitar a vossa alma através da objectiva, adorava poder ilustrar as vossas performances atléticas nocturnas com alguma qualidade. Vocês fazem-me arrepender, ao invés do destino que tracei para a minha vida, de não me ter dedicado à fotografia. Gostava de poder ser capaz de, através da objectiva, captar aquilo que vos une, o porquê deste sucesso e a força que vos irmana.
Hoje vivi mais uma sessão de retrocesso na vida e de avanço na idade. Obrigado a todos por me ser dada a possibilidade de viver estas contradições.
Hoje divertiram-se pelos arredores de Paderne, divertiram-se sim, já que é inútil falar de dificuldades, cerca de 200 corredores e marchantes. A passagem pelo castelo de Paderne, um dos sete representados na nossa bandeira, e pela ponte romana, edificada para servir o castelo, foram dois momentos altos desta incursão atlético/histórica. 
Restantes fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário