domingo, 15 de janeiro de 2017

MARCHA DE S. BRÁS DE ALPORTEL - PARISES - 15-01-2017

Uma marcha em plena Serra do Caldeirão, classificada pela organização de dificuldade elevada, fez-nos "franzir" o nariz e desejar que nada de mal acontecesse aos nossos marchantes, menos aptos para este tipo de carrosséis. Confessamos, agora que tudo terminou, a nossa preocupação, o que nos levou a intervir, talvez abusivamente, junto do Paulo Silva, responsável pelo área de desporto e do nosso amigo, também da área do desporto, o Pedro, para que avisassem os marchantes das dificuldades que os esperavam e que aconselhassem os menos preparados a optarem pelo percurso mais pequeno. E as pessoas foram responsáveis e, bem avisados, souberam escolher de acordo com as suas possibilidades. E tudo correu muito bem e muito bem esteve também o Gabinete do Desporto em acreditar que, em Parises, se poderia fazer uma marcha que acabou por merecer os elogios de todos.
Assistimos a uma marcha belíssima, com vistas campestres de estarrecer, muito difícil no percurso maior de 10 km, mas aceitável ( com uma subida mais difícil) no percurso menor de 5 Km. 
Organização muito boa, marcações impecáveis, presença de elementos da organização suficientes no apoio ao longo da caminhada. 
E no final a Charola da Mesquita animou a malta e o chá, sumo e sandes de chouriço ou queijo animou, e muito, os depauperados estômagos dos esforçados marchantes.
Presente o Presidente da Câmara, Vitor Guerreiro e os vereadores Acácio Martins e Marlene Guerreiro. E, como sempre, presentes o director do IPDJ, Custódio Moreno, acompanhado pelo técnico da área do desporto João Alcanena.
Autocarros de Faro, Olhão, Albufeira, Castro Marim, Loulé (2), S. Brás de Alportel, Universidade do Algarve e Junta Freguesia de Porches.
Fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário