quarta-feira, 14 de junho de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - CAMINHO ÁRABE - 14.06-2017

O "ISIS" (Indivíduos Sem Intenções Sacanas) ocuparam, momentaneamente, uma nesga de território a oeste da Universidade das Gambelas, sem armas, sem bombas, sem terror, com tshirts, calções e sapatilhas. Um caminho pejado de verde, repleto de arvoredo (até um enorme canavial se debruçava, reverente, à passagem dos invasores), o oposto ao que se encontraria nos domínios do outro ISIS, incutindo nas mentes, a paz, a concórdia e a alegria de viver neste nosso Algarve, pacífico, cada vez mais na moda, cada vez mais um recanto onde tudo é belo, onde todos se sentem seguros e livres.
Este grupo "Pegadas" está a tornar-se um caso sério de popularidade. A imaginação do seu "Comité Central" não tem limites. Em Faro, a maior cidade do Algarve, indiciava a monotonia repetitiva de percursos sempre urbanos, mas das mentes do CC têm surgido alternativas que, agradavelmente, nos surpreendem. Desde a estrada da Malvada, da estação da CP de Almancil, do trilho do diabo, do desfiladeiro do dito cujo, agora este caminho árabe, são lufadas de ar fresco que nos fazem desejar as 4ªs feiras como panaceia das agruras do dia a dia. E, hoje, duas saborosas odaliscas (ou odalascas, ihihih) surgiam do meio do mato, tentando converter os infiéis à sua crença e se não o conseguiram hoje, certamente conseguirão mais tarde, tal o encantamento exercido sobre os passantes. 
Cícero, esse filósofo da antiga Roma, num seu discurso e atacando o revoltoso Catalina, vociferava: "Quosque tandem abutere Catilina patientia nostra" (até quando Catilina abusarás da nossa paciência). Quase apetece violar o sentido da frase de Cícero e transformá-la na seguinte: "até quando António conseguirás surpreender a nossa paciência".
No final as opiniões eram unânimes, o percurso era belíssimo, até aquele alcatrão, emoldurado pelo extenso canavial, merecia elogios.
Ora vejam as fotos AQUI.

2 comentários:

  1. Jorge Lopes, homem das Marchas no Algarve, divirto-me com isto, por vezes arrisco a não ser correspondido com ideias que não podem nem devem custar seja o que for monetariamente, são coisas simples que fazem sorrir a malta e os "Pegadas" gostam de sorrir.
    Mais outra na forja brevemente, mas para isso, terão que refrescar o "planalto" para o saborearmos como deve ser e mais não digo.
    Obrigado a todos/as por aceitarem estas brincadeiras que nos fazem felizes.

    ResponderEliminar
  2. As coisas simples são as mais interessantes António. Já estou a salivar com essa do "planalto".

    ResponderEliminar