quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 01-11-2017

Em dia de Todos os Santos, um dos Santos, bem vivinho, felizmente, o António Santos, resolveu chamar e atenção para um flagelo que tem afectado o nosso país - os incêndios. E nada melhor do que visitarmos um local recentemente ardido e em que ainda se pode ver o que restou do anterior verdejante. As árvores deram lugar às cinzas, a vida lugar à morte. Coincidência ou não o António, o tal, o Santos, acertou no dia da realização desta marcha/corrida. A vida visitou o espaço morto, os balões brancos simbolizaram a vida perspectivando, ao contrário dos humanos, o renascimento futuro do verde perdido. Muito bonita a alegoria. Muito belo o apelo implícito ao cuidado com o fogo. Pertinente recordar o acontecido, para que a memória não se apague gravando no subconsciente a necessidade de precaver possibilidades de incêndios futuros.
Foi uma marcha/corrida motivadora, educativa, preventiva, foi sim senhor. O Pegadas não é só corrida. O Pegadas transformou-se, de há muito, numa escola de valores, simultaneamente com a finalidade primária da prática do exercício físico, da boa disposição e da alegria.
E o maluco do António (prometi que lhe ia chamar isso aqui no blog) inventa estas coisas, cria estas situações que, não sendo essenciais para o bom andamento do Pegadas, são pedradas no charco que quebram a monotonia da caminhada. "Ganda" doido.
Vejam as fotos de hoje AQUI.

1 comentário:

  1. Obrigado Jorge Lopes.
    Sei que que a "doidice" aqui aplicada tem muito sentido, um sentido que me enche a alma e que me dá gozo para que este grupo tenha alma, tenha vida e sobretudo animação. Todos juntos fazemos o grupo e o grupo é mesmo fantástico. Haja alegria!

    ResponderEliminar