domingo, 19 de novembro de 2017

MARCHA DE SÃO BRÁS DE ALPORTEL - 19-11-2017



Não sei porquê, ou talvez saiba, esta marcha trouxe-me à memória uma famosa canção desse monstro da música, Louis Armstrong, de nome "What a Wonderful World" (Que mundo maravilhoso). Oiçam o cantor (falecido em 1971) e digam se o maravilhoso mundo que visitámos hoje, o interior serrano, belo na sua beleza natural, a feira das velharias, o mercado solidário, a alegria dos marchantes, não se enquadra nesta canção escrita nos anos sessenta (tradução logo a seguir):


Que Mundo Maravilhoso (tradução)
Eu vejo árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo elas florescerem para mim e para você
E eu digo para mim mesmo
O que é um maravilhoso mundo
Eu vejo céus azuis e nuvens brancas
Radiantes dias ensolarados, noites escuras sagradas
E eu penso comigo
O que é um maravilhoso mundo
As cores do arco-íris são tão bonitas nos céus
Estão também nos rostos das pessoas caminhando
Eu vejo amigos apertando as mãos dizendo:
Como você está?
Eles estão realmente dizendo
Eu te amo
Eu vejo bebés chorando, eu os vejo crescer
Eles aprenderão muito mais do que eu jamais saberei
E eu penso comigo
O que é um maravilhoso mundo
Sim, eu penso comigo
O que é um maravilhoso mundo
E eu digo para mim
O que é um maravilhoso mundo.

Hoje estiveram em São Brás de Alportel autocarros de Albufeira, Faro, Loulé (2), Olhão e Junta de Freguesia de Porches.
Vejam as fotos AQUI:

Sem comentários:

Enviar um comentário