sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CORRIDAS À 6ª FEIRA - MONCARAPACHO - 26-10-2018

A Junta de Freguesia apoiou, os Pirilampos ajudaram com 15 voluntários, idealizando o percurso, marcando-o e apoiando nos cruzamentos. Com previsões de chuva apareceram 127 arrojados que percorreram o que se julgava inexistente, um Moncarapacho sem cerros. A presença do ultramaratonista Carlos Sá, um dos melhores do mundo, o homem que andou por lugares como o Monte Branco, o Aconcágua, Alpes, deserto Saara, Vale da Morte na California e muitos loucuras mais, trouxe alguns dos melhores praticantes do Algarve a Moncarapacho.
Nesta fase terminal da liderança do Luís Santos, o grupo mantém a sua dinâmica se bem que, em dia como o de hoje, a frequência é para quem a água não é só para beber ou tomar banho. É também para a receber, benfazeja, nas costas aquecidas pelo esforço da corrida e para o refrescamento das cabeças preocupadas com os quilómetros que faltavam percorrer.  
A presença da Trail Runners Shop, de Olhão (Praceta de Agadir), que distribuiu um saco, por cada um dos participantes, com um daqueles lenços em forma de cilindro, muito útil para quem corre, foi também mais um pormenor que tornou este evento muito completo e interessante. E, como é habitual, as meninas dos Pirilampos tinham à nossa espera uma mesa bem recheada fruta e chá. Valeu a pena a deslocação e só perdeu quem ficou em casa. 
A nova liderança do Corridas deve estar por aí a despontar e a continuidade estará garantida. Aguardemos a decisão e a solução congeminada pelo Luís Santos que, certamente, foi bem pensada. 
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário