domingo, 11 de novembro de 2018

MARCHA DE MARTIM LONGO - 11-11-2018

Uma vez por ano, por alturas da Feira da Perdiz, lá vamos até ao interior algarvio, com a Alentejo a espreitar-nos a pouca distância e as praias bem longe a sul. Martim Longo é um freguesia do concelho de Alcoutim, um concelho belíssimo suportado por paisagens de um encanto natural que apetece olhar indefinidamente. 
A marcha de hoje permitiu-nos o deleite da contemplação e a limpeza dos pulmões. Organização perfeita, com a complementaridade, defendida sempre pelo IPDJ, em aliar o interesse do calendário com o interesse económico das regiões onde marchamos. Abençoada preocupação, que nos permitiu adquirir os produtos da região e até almoçar, nos anexos de feira, os "comeres" alusivos  ao publicitado na feira, a perdiz e o coelho.
Antes da nossa marcha o Director do IPDJ, Custódio Moreno, teve a feliz ideia de homenagear o selecionador nacional feminino de futsal, Luís Conceição, vereador da Câmara Municipal de Alcoutim e medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de sub-19. 
Paralelamente à nossa marcha decorreu o 1º Trail na Rota da Perdiz, que não acompanhámos, porque a marcha é a nossa preocupação dos domingos, mas que nos disseram ter decorrido de forma exemplar.
Presentes autocarros de Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Loulé (2), Monchique e Olhão.
As fotos da marcha e algumas do trail estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário