sábado, 15 de agosto de 2015

CORRIDAS À 6ª FEIRA - QUERENÇA - 14-08-2015

O Cerro dos Negros em todo o seu esplendor. Singular nome que terá a sua origem nas dificuldades que as pessoas sentem em chegar lá acima, isto é, veem-se "negras" para o conquistar. Pois é, nós assistimos à chegada e garantimos, porque vimos com estes olhinhos cansados de 67 anos, que ninguém chegou com cor diferente do que partiu. Um pouquinho mais rosadinhos sim, mas negros, garantidamente negros, NÃO. Provou-se, esta noite, bem fresquinha, mais outonal que estival, que o nome do cerro não acarreta qualquer maldição mais ou menos colorida. 
Foram cerca de 200 os alpinistas que "chamaram um figo" ao Cerro dos Negros. Alguns foram pela encosta mais difícil no percurso maior, outros, os do percurso menor, mataram a curiosidade em conhecer S.Exª e não resistiram a andar mais umas centenas de metros para enfrentarem o monstro. Talvez fosse bom e mais apropriado passar a chamar-lhe Cerro Domesticado, ou Fera Amansada, ou Cerro Envergonhado.
Mais uma vez a Presidente da União de Freguesias da Tôr, Querença e Benafim, a "Wonder Woman" Margarida Correia fez jus à simpatia das gentes do interior algarvio e ao cuidado organizativo que põe em tudo onde mete a mãozinha. Obrigado, enorme Margarida. A recepção final, testemunhada nas fotos, foi uma espécie de buffet do género servido naquele hotel, de 50 estrelas ou mais, do Dubai, o Al Burj Arab.
E hoje até lá esteve uma bancada a vender aquela que irá ser um sucesso no mercado das barras energéticas, a BEC (Barra Energética de Querença), produto desenvolvido no laboratório de Engenharia Alimentar da Universidade do Algarve e que na sua composição integra o figo, a amêndoa, o mel e a alfarroba, tudo produtos produzidos na região onde nesta noite nos aventurámos. 
Vejam as restantes 183 fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário