segunda-feira, 3 de agosto de 2015

NOTA DE IMPRENSA DO CLUB ORIENTAL DE PECHÃO



Por se tratar de um baluarte da marcha no nosso Algarve e pela sempre simpática e voluntária presença da Ana Cabecinha nos nossos eventos de marcha publicamos a nota de imprensa que recebemos do CO de Pechão:

Atletas do CO de Pechão, Fatoumata Diallo 13ª no FOJE
Ana Cabecinha, obtém o 6º título nacional em Pista

Na passada semana (dia 29 de Julho), a nossa atleta Fatoumata Diallo participou no FOJE (Festival Olímpico da Juventude Europeia) em Tibilisi – Geórgia, em representação da Selecção Nacional Portuguesa, numa coordenação do Comité Olímpico de Portugal, realizou a prova de 400mt planos, terminando na 3ªposição da 2ªserie com o excelente tempo de 57,54 (57 segundos e 54 centésimos) melhorando assim o seu recorde pessoal em mais de 1,5 segundos (tinha 59,12). No final foi o 13º tempo entre as 20 participantes. Recorda-se que a Fatoumata Diallo ainda é uma atleta Iniciada e participou com atletas Juvenis.
No dia 25 de Julho, teve lugar em Leiria (no Estádio Magalhães Pessoa) o Campeonato de Portugal de Atletismo em Pista Ar Livre; Ana Cabecinha, conquistou novamente a medalha de Ouro, sagrando-se pela 6ª vez Campeã de Portugal na prova de 10.000metros Marcha. Obteve o registo de 43.19,12 (43 minutos, 19 segundos e 12 centésimos), a sua 2ª melhor marca de pessoal de sempre, sendo um bom prenúncio para o próximo objectivo.
Ana Cabecinha, está pré-seleccionada para representar Portugal no Campeonato do Mundo de Atletismo, prova que se disputa no próximo dia 28 de Agosto na cidade chinesa de Pequim. Será um voltar à cidade que acolheu a edição de 2008 dos Jogos Olímpicos. Recorda-se que Ana Cabecinha obteve um Diploma Olímpico ao classificar-se na 8ª posição na prova dos 20km Marcha com o actual recorde de Portugal da distância 1h27.46. 
Entretanto, Ana Cabecinha tem prosseguido a sua preparação em Altitude (Puerto de Navacerrada - Madrid), ontem tem estado desde meados do mês de Julho, regressando esta semana a Portugal, continuando a sua preparação em Monte Gordo até viajar para terras chinesas. 
O Clube Oriental de Pechão felicita as atletas, PARABÉNS por representar tão dignamente o país, o nosso Concelho de Olhão e a nossa Freguesia de Pechão, OBRIGADO aos que tornaram possível estas Internacionalizações, a toda a equipa técnica assim como para o pessoal de apoio (pais e amigos), Patrocinador (Lusitânia – Companhia de Seguros), Município de Olhão, Junta Freguesia de Pechão.

Sem comentários:

Enviar um comentário