terça-feira, 1 de março de 2016

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - QUELFES - 06-03-2016

A Freguesia de Quelfes tem uma característica especial. Ora vejam o que se encontra escrito na sua página da internet:
"Na parte final do século XX, com o progressivo crescimento da vila, e depois, cidade de Olhão, cada vez mais terrenos de Quelfes foram urbanizados, dando origem a um enorme crescimento populacional. Hoje, Quelfes é, em termos demográficos, a maior Freguesia do Concelho de Olhão, estando a maior parte da sua população na zona urbana a norte da estrada nacional 125, tendência que se mantém no início do século XXI.
Hoje, Quelfes é uma Freguesia dinâmica e com os olhos postos no futuro. Temos uma população jovem e ativa à qual tentamos dar resposta através dos equipamentos sociais construídos num passado recente. A maior parte das escolas do Concelho estão localizadas em Quelfes, tal como o Centro de Saúde de Olhão e ainda uma das 7 maravilhas de Portugal, nomeadamente, o Parque Natural da Ria Formosa, bem como equipamentos polidesportivos e recreativos/lazer, como o Ria Shoping. Em termos de solidariedade social somos a Freguesia melhor servida, sendo a ACASO a maior entidade empregadora do Concelho, depois da Câmara Municipal. O nosso passado honra-nos mas não nos esgotamos nele, é para nós referência para um futuro próspero e solidário que construímos todos os dias. Consigo, e para si".
Leram bem? Tudo o que está acima da estrada nacional 125, que atravessa Olhão, pertence à freguesia de Quelfes. Original,não é?
Pois é nesta freguesia que iremos realizar a nossa marcha do próximo domingo, com partida às 10H00 e concentração no recinto do Mercado de Quelfes.

Sem comentários:

Enviar um comentário