domingo, 18 de setembro de 2016

MARCHA INAUGURAL DO CALENDÁRIO REGIONAL DA ÉPOCA 2016/2017 - ESTÔMBAR - 18-09-2016

O programa de actividades que a Câmara Municipal agendou no âmbito do "Lagoa Cidade do Vinho de 2016", incluiu, em boa hora, uma marcha/corrida que a Câmara pretendeu ser a marcha inaugural deste novo calendário e que o IPDJ aceitou. Assim, apesar de ser a primeira marcha, do tempo convidar ainda à praia e de as Câmaras Municipais ainda não terem programado a deslocação dos seus autocarros, estiveram presentes cerca de 300 marchantes, entre os quais inúmeras crianças, o que indicia que o futuro desportivo do Algarve está garantido.
Quanto à marcha/corrida, organização e percurso, ficámos surpreendidos pela originalidade conseguida e pela perfeição da organização, que envolveu inúmeros voluntários, que espalhados pelo percurso, não permitiram duvidas quanto à direcção a seguir. Fazendo jus ao mote "Cidade do Vinho" a passagem pela Quinta dos Vales que, com os seus 44 hectares é uma das adegas mais premiadas do Algarve, a caminhada pelos cuidados vinhedos, a exposição de arte presente em toda a quinta, transformou esta marcha em algo delicioso e cuja beleza todos os marchantes foram unânimes em reconhecer.
É também de realçar a presença do recém nomeado Director Regional do IPDJ, Custódio Moreno, que, no seu primeiro acto oficial, nos disse algumas palavras de que ressaltou o empenhamento na manutenção do nosso calendário regional, velho de 29 anos, mas jovem na dinâmica que tem conseguido manter. 
Presente um único autocarro, de São Brás de Alportel.
Vejam as fotos no local habitual AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário