terça-feira, 27 de setembro de 2016

PRÓXIMA MARCHA DO CALENDÁRIO REGIONAL - ALCANTARILHA - G.A.D.A.G - 02-10-2016

O Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare demonstrou muito interesse em, pela primeira vez, organizar uma marcha/corrida inserida no nosso Calendário Regional e o IPDJ acolheu essa pretensão com interesse. 
Transcrevemos a informação do GADAG e, mais abaixo um pequeno resumo do historial do club para melhor esclarecimento aos que não o conhecem:
"O G.A.D.A.G. - Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare vem pelo presente solicitar a v/ melhor colaboração, tendo em vista aDivulgação perante os canais de comunicação dessa Associação (site, redes sociais, facebook, etc.) da 1ª MARCHA E CORRIDA DO G.A.D.A.G., inserida no calendário regional do I.P.D.J. - Faro, a levar a efeito no próximo dia 02 de Outubro de 2016 (Domingo), com concentração, partida (e chegada) no Largo da Estação de Alcantarilha, pelas 10:00 Horas.

O itinerário deste evento será constituído por 2 percursos predominantemente pedestres, com a extensão de 5 km e 10 km, a cumprir por caminhos rurais das freguesias de Alcantarilha e Silves, com pontuais travessias da via pública, recorrendo para o efeito à colaboração institucional da Guarda Nacional Republicana - Posto Territorial de Armação de Pêra. Informamos ainda V. Exas. que, a inscrição neste evento é gratuita".
Podem inscrever-se nos seguintes endereços: Tel-282449764 ou e-mail - geral@gadag.pt.

"As origens do G.A.D.A.G. - Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, estão fortemente ligadas à satisfação de uma antiga pretensão de um grupo de amigos (na sua maioria, amigos de infância) oriundos da zona da Estação de Alcantarilha que, desde muito jovens “sonhavam” com a criação de um “Clube na terra”, tendo como principal objectivo, a promoção de actividades desportivas, recreativas e culturais entre os seus associados e comunidade em geral. 

A escolha do nome e do logótipo para a Colectividade que, por entre várias opções e rejeições se adoptou como nome, G.A.D.A.G. - Grupo Aventura e Desporto de Alcantarilha Gare, e como logótipo, a locomotiva, simbolizando influentemente a área da sua implantação: a Estação (dos Caminhos de Ferro) de Alcantarilha, e a rosa-dos-ventos, simbolizando a Orientação, como uma das modalidades desportivas de referência, mas também como estratégia a implementar para um futuro, que se deseja bastante promissor. 
Decorrida que foi uma fase de natural discussão de algumas ideias, avançou-se para a “criação” dos Estatutos, tendo em vista, levar a efeito o acto formal de Constituição da Associação que, se realizou mediante Escritura lavrada no Cartório Notarial de Albufeira e outorgada por todos os Sócios Fundadores, no dia 17 de Abril de 2000, definindo-se assim, como a sua Data de Fundação. 
Após a sua Fundação, novos desafios logo se colocaram, tais como, a angariação de um espaço próprio, destinado para a Sede Social que, se solucionou mediante a celebração de um Protocolo com a REFER - Rede Ferroviária Nacional, E.P.E. que, consistiu na concessão e utilização das instalações do Edifício da Estação de Alcantarilha (já desactivada) que, muito nos tem servido para acolher e organizar inúmeras actividades que anualmente são dinamizadas para os associados e comunidade local, tendo sempre como principal preocupação, fazer o melhor para as gentes da freguesia de Alcantarilha, de uma forma particular, e do concelho de Silves e da região algarvia, de uma forma geral".

Sem comentários:

Enviar um comentário