quarta-feira, 2 de maio de 2018

PEGADAS À 4ª FEIRA - 02-05-2018

Segundo o dicionário Priberam, auxiliar perfeito para quem escreve nesta nova forma de comunicação que é a internet, define voluntarismo como:
"Doutrina filosófica que concede à vontade primazia sobre o entendimento". 
Frase um pouco enigmática e estranha, quando se pretende um significado que não exija uma explicação sobre o significado apresentado. Confuso? Sim.
O Pegadas vive de voluntários que alimentam tudo o que a ele se relaciona. Será voluntarismo isto? A vontade sobrepõe-se ao entendimento? O António Santos e o Carlos Pereira violentam o entendimento e submetem-no à sua vontade férrea? Se assim for, abençoados sejam porque deles é o reino das caminhadas.
O voluntarismo de hoje mereceu um pequeno interregno determinado pelo regresso às origens, logo menos complexo e menos trabalhoso, antes de um evento que vai dar brado e ficará nos anais da história deste grupo. A voltinha pela cidade de Faro, também agradável, serviu de preparação para a aventura da  próxima semana. O Little Cannyon espera por nós. Hoje foi o aperitivo, o aquecimento, o despertar e na prelecção inicial do António imaginámos a aventura em plena paisagem do Faroeste, em contacto com um cenário onde nos vamos sentir dentro de um decor de um qualquer filme de John Wayne, James Stewart ou Clint Eastwood. Não iremos sentir o sibilar das flechas dos índios, nem o som agudo das balas, nem o som cadenciado do trote dos cavalos, mas sentiremos o ambiente, o cheiro e o sonho.
Já estamos a salivar, qual cão de Pavlov, não por um qualquer estímulo, mas pela próxima quarta feira. 
O circuito farense de hoje, com uma aragem ainda fria, teve também algo de voluntarismo, visto que alguns, pouco atentos ao que o António disse no início, resolveram alterar o circuito e não passaram pelos locais que deram o nome (Vila Adentro) ao evento de hoje. Mas fez-se exercício físico e é isso que é importante.
Vejam as fotos AQUI.

1 comentário:

  1. Jorge Lopes, o pessoal está habituado à sinalética, já sabem seguir a direção das setas, fitas e outro indicadores de direção, como hoje não houve nada disso, não ouviram ou não leram o percurso, resolveram seguir em frente, o que vale é que todos conhecem bem a cidade de Faro.
    Na próxima quarta-feira será assim?
    Não.
    Sigam a sinalética.

    ResponderEliminar