quarta-feira, 23 de maio de 2018

PEGADAS À 4ª FEIRA NA PRAIA DO GIGI - 23-05-2018

O Pegadas mais uma vez diversificou. Com a melhoria do tempo, foi até à praia. E que praia! A praia da Quinta do Lago, cujo nome real quase ninguém conhece porque o Gigi, esse ícone da restauração, cujos petiscos são gulosamente devorados por estômagos e carteiras com digestões um pouco diferentes do comum dos mortais, lhe absorveu o nome e qual prato gourmet, que transforma uma vulgar sardinhada, em sardinha alimada em cama de feijão do Kénia e crumble de gema de ovo (roubei esta algures por aí na net), lhe transformou o nome em Praia do Gigi. O Bernardo Reino, o Gigi, claro, é homem que não vai muito nesses modernismos culinários mas que produz juntamente com a madame Gigi, alguns pratos típicos, à base do fresquíssimo peixe que os homens do mar de Quarteira lhe mostram em cada manhã de desembarque.
Pois foi ali pelos arredores do famoso Gigi, que o Pegadas passou, numa ida e vinda à e da areia da praia do Gigi, nome adoptado mas que merece ficar, porque Gigis só este, que contribuiu para levar o nome do nosso Algarve a gente que o visitava, como o malogrado Ayrton Senna, a família Agneli, a Farah Diba, o Mark Knopfler e muitos outros figurões que degustaram os sabores do Algarve ali na ponta do famoso passadiço. Não menos importantes foram os nossos Pegadas que não pararam para comer, porque não tinham reserva, nem levaram o livro de cheques, mas porque também não quiseram tornar ainda mais famoso o famoso restaurante. Isto de publicidade grátis não é para esta malta. 
Aqui o imitador de fotógrafo e o António Santos que nos acompanhou, também resistiram aos cheiros, diluídos, esta noite, por uma aragem fresquinha que os levavam em direcções mais propícias a serem cativadas do que as nossas pobres pituitárias, mais viradas para os charrinhos alimados e as petingas fritas, e às luzes que dali emanavam apelando à entrada, quais faróis avisando não a aproximação de um escolho perigoso, mas a aproximação de algum manjar bem suculento. Mas nós e o António não levámos o livro de cheques e a carteira também não tinha espaço para tantas notas e ficámos por ali no passadiço apreciando os Pegadas, mais importantes que os manjares do Gigi, folgazões e indiferentes à fama que lhes passa muito ao lado, porque famosos já são eles que chegue. E hoje os famosos eram 181. E esta heim!
Ora vejam as fotos da Alcina aqui e do JL aqui.

1 comentário: