quarta-feira, 2 de março de 2011

CULTURA GERAL


VISITA AO PORTUGAL PROFUNDO
No concelho de Pedrogão Grande, distrito de Leiria, existe uma localidade com um nome originalíssimo: Picha.
Por outro lado, existem 11 (onze) localidades com o nome Rata (o que configura uma enorme injustiça, dado haver uma única localidade com o nome Picha), nos concelhos de Arruda dos Vinhos, Beja, Castelo de Paiva, Espinho, Maia, Melgaço, Montemor-o-Novo, Murça, Santarém, Santiago de Cacém e Tondela.
Outros nomes curiosos das terras do nosso país: Venda da Gaita (perto de Coimbra), Coina (para os lados do Barreiro), Rossas (Vieira do Minho), Bicos (Coimbra), Ancas (Anadia), Anais (ponte de Lima), Penso (Sernancelhe), Paus (Resende), Sarilhos Pequenos (Moita), Porreiras (Paredes de Coura), Bicha (Gondomar), Cabrão (Ponte de Lima), Esgaravatadouro (Monchique), Monte dos Tesos (Avis), Punhete (Valongo), Terra da Gaja (Lousã), Vergas (Vagos), etc, etc.
Nota: Trata-se tão sòmente de evidenciar nomes originais de localidades do nosso país. O que as vossas mentes perversas estão a pensar não é da nossa responsabilidade.

1 comentário:

  1. E Pechão, no concelho de Olhão e Marmelete em Monchique. E em Coimbra há uma localidade chamada Colhões. E Coiro da Burra.

    ResponderEliminar