domingo, 13 de novembro de 2011

MARCHA DE MACHADOS




E eis que os Machados, finalmente, não nos trouxeram chuva. Foi mais uma marcha bem organizada, com uma paisagem linda e um percurso algo diferente, para melhor, dos anos anteriores. Valeu a pena e os cerca de 400 marchantes não se arrependeram de arriscar uma valente molhadela, que não aconteceu, ao contrário do que todas as previsões indicavam. Hoje estiveram presentes autocarros de Faro, Albufeira (2), S. Brás de Alportel, Olhão, Almancil e Loulé. Lamento que a Câmara de Albufeira tenha decidido cortar os autocarros a partir do próximo ano. Continuo a afirmar que os benefícios das marchas são muito superiores aos custos que elas acarretam.

2 comentários:

  1. Bastaria apagar a luz publica meia hora mais cedo ou liga-la 15 minutos mais tarde para haver poupanças bem claras.


    Também o que se comenta entre os participantes é as pessoas estão prontas para pagar uma contribuição pelo serviço prestado.


    Parece-me que os transportadores privados estão dispostos ocupar esta vaga que as Câmaras querem deixar em aberto? Talvez até transportadores de Espanha?


    Um contrato anual as transportadoras privadas pago a cabeça de certo que as pessoas vão continuar ir as marchas? E de certo que a igrejas não vão ficar mais cheias ao domingo de manhã, só porque as marchas terminaram de uma maneira Troikiana?


    Especulando: Talvez porque muitos presidentes de Câmara não podem voltar a serem reeleitos por isso perder deram o interesse em fazer Lobbing pelas marchas?

    Interessante em saber quem continua, e quem manda ficar o Bus na garagem?


    Mas, claro as Portagens na Via do Infante acarretam mais despesa as Câmaras, será também por isso?

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo caro anónimo. A sua opinião fez-me escrever o post que publico hoje. Vou também mandar um link desse post para todos os presidentes de câmara do Algarve. Agora compete, também, aos marchantes exercerem pressão sobre os executivos camarários e abrir-lhes os olhos para a vantagem do exercício da marcha. O historial do programa, a sua antiguidade, a perfeição que atingiu, a quantidade de marchantes que atrai, são tudo conquistas que não se podem perder. E está nas nossas mãos conseguir demover os nossos presidentes de Câmara desta estúpida decisão. Eu estou a fazer a minha parte.

    ResponderEliminar