domingo, 12 de fevereiro de 2012

MARCHA DE SILVES





Belo dia para marchar. Estamos em pleno inverno mas o sol não se cansa de aparecer para alegria dos marchantes e tristeza dos agricultores. Um belíssimo percurso, uma boa organização. Fomos cerca de 600 os marchantes transportados em viaturas próprias e nos autocarros de Albufeira (parece que o presidente Desidério decidiu, em boa hora, dispensar autocarro duas vezes por mês. Com mais um jeitinho e seguindo o conselho dado aqui no nosso blog, transformava as duas vezes em quatro), Olhão, Aljezur, Vila do Bispo, Faro e Loulé (com jeitinho também as duas vezes se transformavam em quatro, não é Dr. Seruca Emídio?).

5 comentários:

  1. Vê-se que as pessoas fazem as marchas por gosto. As vezes certos rostos não parecem mas depois estão de volta outra vez.


    É uma divulgação fantástica das localidades algarvias que são um paraíso perfeito a mistura urbana com o rural. É como um bife com batata frita, toda a gente gosta.


    Albufeira volta a estar de parabéns com o regresso no apoio com transporte dos marchastes do concelho de Albufeira nos seus 2 autocarros.


    Já hoje se especula que 2012/2013 não vai ser assim. Acaba por completo?


    Não sei se a Troika vai mandar acabar com o futebol em Portugal? Mas se há dinheiro para o futebol como não há dinheiro para os marchantes? Afinal só custa o gasóleo e salário do motorista que também vai passar a custar menos. Os autocarros são património municipal versus dos cidadãs do concelho. Se estão ao serviço dos desporto pois marchar não se vai de fato e gravata.


    Do senso comum é que tudo deve continuar mas por ventura com algumas adaptações aos tempos.

    ResponderEliminar
  2. E do senso comum tambem é a classificação...


    As laranjas do concelho de Silves as melhores laranjas do mundo.


    sumarentas, doces e acidas na perfeição. súper!

    ResponderEliminar
  3. A factura da agua trás tanta taxa que ainda lá cabe mais uma sobre os transportes camarários?

    Talvez ai se encontre a solução para resolver o boicote as marchas pelo transporte do poder local?

    ResponderEliminar
  4. Primeiro penso que não irão acabar pois as eleições estão bem próximas. Porém, as pessoas deverão ser mais pro-activas: proponham às suas Câmaras a criação, à semelhança do que disse o Sr. Jorge, de classes que possam frequentar estas mesmas acções. É importante.
    Pessoalmente acho também que se deva acabar com o termo marchantes, porque estas acções não se reduzem às pessoas que marcham, mas tb as que fazem corrida. Deve-se substituir por outro nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que as pessoas deveriam dialogar mais com as suas Câmaras. Parece-me que foi com alguma insistência que os amigos de Albufeira conseguiram passar do zero aos dois autocarros mensais. Quanto à sua ideia de as eleições estarem próximas eu penso que se passa o contrário do que diz: a maioria dos presidentes do Algarve já atingiram o limite de mandatos e não podem ser reeleitos. Portanto, como já não precisam de votos não se importaram de cancelar os transportes.Quanto ao termo marchantes, não encontro outro melhor e este já está institucionalizado. Todos sabemos que ir às marchas é andar, correr, brincar, rir. Cada um faz como gosta e ninguém tem nada com isso.
      Estou a gostar dos vossos comentários. É bonito que toda a gente comente e participe. Às vezes sinto-me um pouco só e só o número médio de visitas diárias (cerca de 50) me faz sentir que estou a ser acompanhado.

      Eliminar