segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

MARCHANTES DA SEMANA

Hoje escolhemos como marchantes da semana o pessoal de Faro, devidamente enquadrados pela professora Florbela (o capuchinho vermelho, à direita). A Câmara de Faro (juntamente com a Câmara de Olhão) tem sido um exemplo digno dos maiores elogios, pela presença de um autocarro em todas as marchas. Todos sabemos das dificuldades orçamentais que Faro atravessa, mas com imaginação tudo se consegue. E a Câmara de Faro criou uma turma de marchantes, tal como existem turmas de ginástica, natação ou hidroginástica e mediante um pagamento mensal de 5 euros consegue estar presente em todas as marchas. Com esta foto pretendemos, além da homenagem à persistência dos fotografados, homenagear também o executivo camarário pela preocupação e imaginação que demonstra.
Em próxima oportunidade pretendemos, da mesma forma, homenagear a outra totalista - Olhão.

6 comentários:

  1. Simples opinião pessoal... porque ser repórter fotográfico não é fácil, e é preciso muita corrida e ter bons planos naturais para as conseguir...Mas, esperamos que o Sr. George Lopes escolha fotografias com mais sorrisos na face dos marchantes. Em especial as do grande plano.


    É que os marchantes marcham tão concentrados que se esquecem sorrir para a sua câmara fotográfica.


    Os Presidentes ao verem estas fotos podem argumentar que não querem apoiar com transporte marchantes infelizes? Visualmente uma espécie de marchas forçadas?


    Excepcionalmente, hoje vou colocar o meu voto no não gosto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada disso,

      reparo que ele tira as fotos quese sem que as pessoas se apercebam disso

      muito naturalmente , as pessoas não estão ali á espera quietos e sorridentes para tirar a foto amigo!!!

      além de que a malta não pode sorrir agora...ainda a troika nos tira mais algum feriado.....:)))

      Eliminar
    2. Se verificar, caro anónimo, temos no nosso blog dezenas de fotografias com gente a sorrir, de braços abertos, a acenar, tudo gestos que evidenciam a alegria que lhes vai na alma. Além disso ninguém se desloga para as marchas contrariado. Seria mais fácil ficar no quentinho dos lençois. Mas vou tentar seguir a seu conselho e tirar ainda mais fotos em que estejam presentes mais sorrisos.

      Eliminar
  2. Obrigado.Sr. George Lopes pelo seu feedback.


    O seu voluntarismo a causa das marchas já é mais que louvar. Todos temos que lhe ficar mais que gratos por pelo seu esforço e empenho para puxar Com óptimo, critica construtiva e ideias com pernas para fazer das marchas um invento cada vez mais feliz e com novas gerações a agarrar esta oportunidade.


    Sobre a fotos de certo as pessoas não são arvores por isso as fotografias não podem ser só passagens mas, sim também vida humana a sorrir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo
      Faço-o com prazer e sem necessidade de agradecimentos. Ninguém me pediu ou obrigou a criar o blog. Entendi que poderia dar um pequeno contributo e uma pequena ajuda ao extraordinário trabalho que o IDP, nas pessoas da Susana, João e do antigo director Joaquim Paulino, que nos ultimos anos conseguiram dinamizar de tal forma as marchas que se conseguiu uma frequência semanal de presenças fantástica, sendo este movimento um caso de estudo a nível nacional e inveja das outras regiões do país.Dá algum trabalho manter uma "postagem" diária e às vezes falta-me a imaginação, mas vocês caros amigos perdoam-me as asneiras e as parvoíces. Afinal o que todos queremos é andar a pé, tratar da nossa forma física e criar amizades.

      Eliminar
  3. Leia-se.


    (Em vez de óptimo) optimismo. Paisagens (e não passagens)

    ResponderEliminar