quinta-feira, 2 de junho de 2016

ALMANCIL NA PASSADEIRA VERMELHA - 02-06-2016

O extraordinário grupo "Almancil na Passadeira Vermelha" deu hoje um belíssimo exemplo do que pode ser uma aliança entre um grupo que se dedica à prática do exercício físico e uma instituição que se dedica a servir quem mais precisa. A Re-food é essa instituição. Aproveitar o que sobra dos restaurantes e cafés em prol de quem necessita, foi uma ideia brilhante do Hunter Halder, americano residente em Portugal, há mais de 20 anos. A ideia de criar a Re-Food surgiu-lhe depois de a filha o interrogar sobre o destino que o restaurante, onde jantavam, dava à comida que sobrava. Hoje a Re-Food já tem delegações por todo o país e a localidade de Almancil, onde hoje corremos e marchámos, também já possui uma delegação dessa benemérita instituição. E hoje contribuímos com as nossas dádivas monetárias para ajudar a desenvolver esse projecto.
E foi a habitual corrida pela passadeira vermelha, na estrada do Vale do Lobo, e regresso ao Jardim das Comunidades, onde nos esperava um opíparo repasto que serviu de reposição das energias despendidas.Obrigado "Passadeiras" nas pessoas das muito queridas Inácia e Bárbara.
Ora vejam as fotos AQUI.

1 comentário:

  1. O núcleo de Almancil da Re-food em conjunto com o Grupo Almancil na Passadeira Vermelha organizou no dia 2 de Junho de 2016 a primeira Corrida e Caminhada Solidária.

    Agradecemos a participação e donativos dos corredores e caminhantes, bem como os nossos parceiros institucionais Junta de Freguesia de Almancil e Cacial.

    Um grande obrigada à Inácia e à Bárbara pela organização e a todos quantos aderiram, com grande generosidade, a esta iniciativa.

    A comunidade pode contar connosco porque nós podemos contar com pessoas e organizações como estas.

    A todos o nosso Muito Obrigado.

    ResponderEliminar