domingo, 5 de junho de 2016

MARCHA DE SALIR - 05-06-2016

A Associação Cultural de Salir pretendeu organizar a sua marcha de forma exemplar. Louvamos e agradecemos o esforço mas é nossa obrigação apontar, de forma construtiva, alguns defeitos, com a intenção única que, em próxima realização, se consiga a marcha perfeita. Ora vejamos:
1º - Com a mudança de local de concentração, por pressão, creio, do Presidente da Junta que pretendeu fazer coincidir o evento com o mercadinho existente, o que se entende e aceita dada a componente de desenvolvimento local que a presença de tantos visitantes pode potenciar. Mas esta mudança de local deveria ser acompanhada de sinalização à entrada da localidade. Assim se evitava a procura do local a que todos fomos sujeitos.
2º - A exiguidade do local de concentração não permitiu uma junção condigna das pessoas nem um aquecimento razoável. As ruas adjacentes, bloqueadas com sinais de sentido proibido, não proporcionou locais de estacionamento suficientes. 
3º - O não cumprimento de horários com o atraso no aquecimento (começou às 09H40) e a partida às 09H45 gera sempre alguma sofreguidão tornando difícil conter os marchantes que esperavam pelo término do aquecimento que decorria 100 metros atrás.
4º - A insuficiência de indicações no local de separação do percurso maior com o menor, fez com que dezenas de corredores e marchantes errassem no itinerário que pretendiam efectuar, tendo alguns repetido, por duas vezes, o mesmo percurso.
5º - Os acidentes, neste tipo de eventos, podem acontecer, mas parece que só acontecem quando não há ambulância presente. E hoje, mais uma vez, isso aconteceu. Um olhanense caiu e magoou-se num pé sem que houvesse ninguém para o assistir. Parece que, pelo menos, havia o seguro que o IPDJ sempre, e com toda a razão, exige.
Quanto ao percurso, só podemos reconhecer que foi muito agradável com zonas de grande beleza. A recepção dos marchantes foi feita com a tradicional simpatia das gentes do interior, que nos brindaram, no final, com chá, bolos e bolachas. Obrigado. 
Ora vejam as fotos no local habitual, AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário