quinta-feira, 29 de setembro de 2016

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - 28-09-2016

"Sic transit gloria mundi" frase latina que traduzida à letra significa: "assim passa a glória do mundo", ou simplesmente, "a gloria das coisas terrenas passa assim", ou ainda mais simples, "a glória terrena ou mundana é passageira".
A vida é realmente uma passagem muitíssimo breve na imensidão dos séculos.
Esqueçamos as benesses, as glórias, as homenagens terrenas, vivamos a amizade, o são relacionamento. Vivamos o dia, um átomo na molécula dos anos, uma molécula na idade incomensurável do mundo. Nas "Pegadas à 4ª feira" vivamos os grupos informais de corrida, alfobre de relacionamentos inimagináveis. Vivamos enquanto existimos, enquanto temos força nas canelas.
Enquanto houver dedo não há Nikon que meta medo (hum! onde é que já ouvi isto?).
Hoje o Pegadas resolveu recordar (grandes sádicos) a provecta idade deste imitador de fotógrafo (cujos 69 ... anos foram, finalmente, conseguidos a 26 do corrente) e o aniversário (a 24) da exuberante rainha das selfies, do enquadramento e da estética, a nossa queridíssima jovem Paula Alexandra. 
A esta velha carcaça só lhe resta viver, intensamente, os poucos aniversários que faltam até à apresentação ao julgamento final. Cada dia é sempre o primeiro dia do resto das nossas vidas mas o escrevinhador destas palavras tenta viver esse primeiro dia como se fosse o último. À minha amiga Paula, pessoa a que dedico, desde que a conheço, um carinho especial, os votos de muitos anos de vida fazendo o que ela gosta, fotografando tudo e todos e, especialmente, captando a evolução das rugas, unidades especiais de medida do tempo, deste amigo, na direcção, como diria o Camões, da "lei da morte". 
Partiu-se e devorou-se um bolo com as fotos destes dois bons amigos. E era vê-los "estraçalhando", mordendo, engolindo a careca de um e o sorriso de outra como se um ódio indisfarçável, ali se revelasse, ahahahah! Riu-se, brincou-se com os números 6 e 9 até à exaustão (invejosos) até porque a Paula nasceu em 1969. Em suma, uma jornada sui generis em que o que menos importou foi a caminhada.
Obrigado Pegadas.
Ah! o percurso foi bom. Meteu pista de atletismo, estradinha funda, rua de Sto António. 
As fotos estão AQUI.

2 comentários:

  1. Nós, que por cá andamos neste mundo desigual, damos demasiada importância a questões de somenos importância. Porque não, fazermos um juízo de nós próprios e daquilo que nos rodeia, depois, colocar dentro de um saco bem fechado, tudo aquilo que afinal é banal!
    Se andamos por aqui, correndo, marchando, sorrindo, brincando, é porque gostamos mesmo.
    somos de fato atores de um mundo encantador, se o soubermos explorar.
    Que mais haverá a dizer?
    Apenas uma palavra "ALEGRIA"
    https://www.youtube.com/watch?v=smkiSJf2cHE
    http://www.megaupload.com/?d=MKUK0A6B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo amigo Santos. A vida são dois dias. Vivâmo-la dia a dia como se cada um fosse o último e esqueçamos os pormenores negativos que não interessam. ALEGRIA é a palavra correcta.

      Eliminar