segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

COOL RUNNERS - LOULÉ - 30-12-2019


Em vésperas de completarem 4 anos, o João Serafim o líder e o vice-líder Luís Lourenço, mandaram-nos para o Santuário da Senhora da Piedade. Foi a benção da Mãe Soberana, neste final de ano, ao grupo Cool Runners. 
A intenção teve algo de subliminar. Fez-se a subida pela íngreme calçada, sem a santa às costas, porque esse privilégio têm os Homens do Andor, e foi essa intencional passagem que esteve na cabecinha do João pretendendo festejar o encerramento do ano e, ao mesmo tempo, iniciar os festejos do próximo aniversário. 
Este grupo informal de marcha/corrida, sem espavento, vai levando a água ao seu moinho, sem preocupações, sem competição e sem se preocupar com a frequência pequena ou grande nos seus eventos.  O crescimento tem sido muito lento, o numero de participantes situa-se na meia centena por evento, mas o João Serafim, sem se deixar afectar, vai fazendo o seu trabalho, marcando os seus percursos, descobrindo itinerários que julgávamos não existirem, dando a conhecer aos louletanos e aos forasteiros que gostam de ir a Loulé às noites de 2ª feira, que Loulé não é só o Santuário, que Loulé é também o Cadoiço, Sta Luzia, Paixanito, Cilindro, Cruz da Assumada, Alto do Relógio e muitos outros locais.
O Cool Runners é uma espécie de guia turística da sua cidade. Talvez merecesse um pouco mais de atenção da autarquia, pelo que fez nestes 4 anos em prol do exercício físico e do conhecimento que proporciona aos que o frequentam e são muitos os que se deslocam de Faro, de Boliqueime, de Quarteira e de Olhão para calcorrear a cidade e os seus arredores.
Ficam aqui os parabéns ao João e ao Luís pela paciência em aguentar o grupo, pela imaginação utilizada e pela enorme simpatia, simplicidade e modéstia com que o conduzem. 
OBRIGADO.

Sem comentários:

Enviar um comentário