quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - A MOSCA - 03-12-2019

Quando, surpreendentemente, vimos o título deste trail que o António Santos descobriu e realizou, ficámos algo preocupados e expectantes. Este título "A Mosca" remetia-nos para um filme de horror e ficção científica, de David Cronenberg. No filme protagonizado por Jeff Goldblum, um físico descobre a forma de teletransporte. Depois de algumas experiências bem sucedidas, ele vai teletransportar-se a si próprio. Mas ao entrar na máquina, uma mosca também o faz e o teletransporte faz com que o seu corpo se funda com o corpo da mosca ficando com uma aparência num misto de mosca e ser humano. O filme é estranho, terrífico e assustador, mas é um clássico do cinema e, na altura, ganhou inúmeros prémios. 
Será que o António tinha em mente este filme? Criou uma máquina de teletransporte e vai desintegrar uma mosca e fazê-la aparecer noutro lado? Será que, ao contrário do filme, desta vez o intruso seria um dos Pegadas e quando a mosca se regenerar, em outro lugar, vai aparecer com a camisola do Pegadas? 
Hum! tudo muito estranho. 
Mas não foi isto que aconteceu e a explicação é muito menos esotérica. O António, quando da planificação e descoberta deste percurso, foi seguido, durante todo o tempo, por uma ou duas moscas, sempre as mesmas, que o acompanharam até final. Estariam elas, cinéfilas inveteradas, à espera que o António entrasse nalguma estranha máquina para nela penetrarem também? Seria engraçado, à semelhança do filme de Cronenberg, termos agora um líder metade homem, metade mosca, ou então com o esbelto corpinho do António e uma asinhas que lhe facilitariam os trabalhos de descoberta e marcação em futuros eventos. Mas nada disso aconteceu, o António saiu ileso e arranjou um percurso digno da apreciação dos amantes dos trails. Teve subidas e descidas, obstáculos interessantes e dificuldades bastantes, para gáudio dos meninos e meninas dos cerros. Uma corda ajudou alguns a trepar na subida mais íngreme e quando mete corda os que andam a dormir acordam certamente.
Correu muito bem, sem qualquer incidente, sem enganos. Pudera, o homem gastou 500 metros de fita e uns quilos de farinha. 
Muito bem António Santos, acompanhado desta vez pelo Carlos Pereira e pelo Fernando Viegas. Parabéns aos três.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário