domingo, 5 de dezembro de 2010

MARCHA DE ALBUFEIRA

Eolo, deus dos ventos e Jupiter deus da chuva, resolveram fazer um pacto e não usarem as suas capacidades contra os marchantes. A chuva, respeitosamente, cessou no início da marcha e só apareceu por instantes depois do último marchante chegar ao destino. Foi uma marcha citadina, com passagem pela baixa da cidade, pela marina e pelas ruas paralelas ao oceano, quase sempre com vista para o mar. Foram cerca de 700 os marchantes que se deleitaram com as belas vistas da Vila Branca em Mar Azul. Na primeira foto a Profª Sandra Gabadinho, que nos divertiu com o aquecimento e na última foto o pessoal de Albufeira.
Com o devido respeito e as desculpas pelo abuso, e por ser extraordináriamente oportuno, transcrevo aqui umas frases do marchante e amigo Rui Costa, que retirei da sua página de Facebook:
"Com a chuva a ameaçar, fiz 8 km pelas irregulares ruas da agora cidade e fiquei com pena de não ter feito o percurso previsto na praia pois o mar ontem à noite tratou de obstruir uma ligação. A cidade ainda adormecida, o mar bastante agitado e uma boa música fizeram-me recuar na memória à minha juventude e aos primeiros contactos com o Algarve, concretamente com Albufeira, na altura o centro de todo o turismo da região. Recordei as belas praias ainda sem construção anárquica, as agitadas noites do Sete e Meio, os bares abertos à pressa para receber avalanches de turistas inglesas… os pescadores e as suas histórias de zézés camarinhas, os quartos alugados em cinco minutos por meia dúzia de escudos, as boleias despreocupadas e sem qualquer perigo, como era bom…"
Como eu o entendo.

2 comentários:

  1. bom dia,

    antes de mais obrigado pelo excelente serviço que presta, e sem ivas, irs ou outros afins

    tem mais fotos das marchas em algum album online que possa ser consultado?

    obrigado

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo
    O IDP publica muitas fotos de todas as marchas na sua página do Facebook dedicada às mesmas.
    Adira ao Facebook e constitua-se amigo do programa de marcha/corrida.
    Veja aqui:
    http://www.facebook.com/pages/Marcha-Corrida-Algarve/139814839374805

    ResponderEliminar