domingo, 13 de março de 2011

MARCHA DE SAGRES

Não estive presente, mas roubei estas fotos à nossa querida Susana do IDP. Ela diz-me que a marcha "de Sagres esteve muito bem, para surpresa de todos pois a chuva ameaçava cair forte no barlavento. São Pedro esteve connosco e permitiu fazer uma boa marcha com alguns raios de sol. Com passagem pela Forteleza de Sagres (ex-líbris que não podia faltar), passou um pouco na vila, e, para quem fez o percurso grande, foi até ao Farol do Cabo de São de Vicente, terminando no Forte do Beliche, onde a organização tinha autocarros para transportar os marchantes de volta para o local de concentração.
Estiveram presentes cerca de 400 pessoas, entre os locais de Vila do Vispo, Monchique, Aljezur, Portimão, Alvor, Albufeira (2autocarros) e Vila Real de Santo António".
Talvez seja uma mania minha, mas não gosto de marchas que começam num local e terminam noutro. Não é nada agradável estar à espera de transporte encharcados de suor ou mesmo de água da chuva, sem possibilidades de mudar ràpidamente de roupa, e com o risco de se apanhar uma valente gripe. Na marcha de Sagres isso acontece sempre e foi essa a principal razão porque optei pela marcha de Vaqueiros. Sei, também, que o IDP recomenda a realização das marchas em percurso fechado.
Obrigado Susana pela informação.

4 comentários:

  1. Tem toda a razão jorge. Uma vez em Vila do Bispo fizeram-nos o mesmo. Choveu nesse dia e transporte era um jipe que transportava 5 pessoas de cada vez. Conclusão, apanhei uma gripe que estive 4 dias de cama. Já em Lagoa faziam o mesmo, ou começava em Carvoeiro e acabava em Lagoa ou vice-versa. Até deixei de ir a essa marcha. Mas parece que em Vila do Bispo é sempre assim.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo,
    E já agora uma falha no reabastecimento para os marchantes da marcha pequena,foi um ver se te avias.Os primeiros a chegarem "encheram" o saco com laranjas os ultimos, quase nem as viram.

    ResponderEliminar
  3. Também estou de acordo. As organizações esquecem-se que há muitas pessoas que se deslocam em carro próprio e que não têm os autocarros das Câmaras que vão para os locais de chegada. É uma falha que finalmente alguém está a apontar.

    ResponderEliminar
  4. Parece que não estou tão "maluco", como pensava. Afinal há quem pense como eu. Obrigado pelas vossas opiniões. Nos tempos em que eu andava na frente, tinha de ficar à espera, encharcado, que o autocarro de retrocesso se enchesse. Uma vez, depois da marcha de Lagoa, que começava em Lagoa e terminava no Carvoeiro (outra vezes terminava nas Fontes), o autocarro nunca mais partia. Então eu e mais alguns marchantes, porque estavamos gelados de frio, resolvemos fazer mais uma marcha de volta a Lagoa, onde tinhamos deixado os nossos carros. Foram uns quilómetros a mais o que não é lá muito saudável para os nossos martirizados joelhos e a nossa já avançada idade.Em Lagoa era sempre assim. E à semelhança do 1º comentador também eu faltei a algumas marchas nesse concelho. Esperemos que o IDP ajude a corrigir este problema.

    ResponderEliminar