sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA



Em Agosto do ano passado, uns quantos "gloriosos malucos das corridas" resolveram organizar-se e começar a correr todas as sextas feiras, às 20H30. No início eram poucos mas, como tudo o que é interessante, a cada semana o número de participantes aumentava. Hoje a marcha/corrida realizou-se nas Gambelas e, nós resolvemos aparecer para "tomar o pulso" a este movimento, que só acompanhávamos no Facebook (pesquisem em "corridas à 6ª Feira" e primam na palavra gosto) e verificar no local qual seria a razão de tanto sucesso. Ficámos siderados pela extraordinária participação, pela preocupação organizativa e pelo entusiasmo dos participantes. É que reunir numa sexta feira, de noite, com frio, com ameaça de chuva, cerca de 200 marchantes e corredores é obra.
O Luis Santos a "alma mater" deste movimento é homem para continuar o projecto e desenvolvê-lo até o tornar tão grandioso como o já consolidado projecto de marcha e corrida dos domingos. É muito bom verificar a proliferação de iniciativas deste género por todo o Algarve e aquilo que era visto como coisa de malucos é hoje uma banalidade e a saúde dos algarvios agradece.
Vejam as restantes fotos AQUI.

2 comentários:

  1. Ainda bem k existem malucos de eses ,bjs

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem. Eu sou um deles. Já ando nas marchas há 22 anos. E só quero parar 3 dias depois de morto. Espero que o projecto corridas à 6ª feira seja para continuar.

    ResponderEliminar