quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PRÓXIMA MARCHA - SÃO BARTOLOMEU DE MESSINES


Organização da Casa do povo de S. Bartolomeu de Messines com concentração na sede da Casa do Povo, na Rua João de Deus.
Fundada em 15-12-1934, esta Casa do Povo, desenvolve a sua acção na comunidade em que se insere. É actualmente uma IPSS (Instituição Particular de Solidariedade Social) que tem como objectivo promover o desenvolvimento e o bem estar das comunidades, actuando nas áreas sócio-educativas, culturais e desportivas.
Na área educativa, desenvolve diversas actividades de apoio a crianças, quer no seu Jardim de Infância, quer na creche, quer no fornecimento de refeições.
Na área cultural salienta-se a criação do Rancho Folclórico de S. Bartolomeu de Messines, hoje independente do seu criador, a realização de semanas culturais, de um festival de teatro e do enterro do Entrudo na 4ª feira de cinzas.
A área desportiva abrange a prática de 14 modalidades e é transversal aos diversos escalões etários. Saliente-se o Sarau Desportivo 25 de Abril, o torneio de futsal e a gala de kickboxing e, já agora, a organização da nossa marcha.
Na área social, proporciona apoio alimentar e roupa a famílias carenciadas, bem como apoio a crianças em risco, no âmbito do programa SER CRIANÇA.
Enfim, é uma Casa do Povo viva, solidária, amiga da sua terra. Merece inteiramente a nossa presença. Lá estaremos.
(Em cima, fotos da marcha da época passada).

Sem comentários:

Enviar um comentário