sábado, 8 de abril de 2017

CORRIDAS À 6ª FEIRA - MONCARAPACHO/CERRO DA CABEÇA - 07-04-2017

A Serra de Monte Figo, está logo ali e o Corridas à 6ª Feira, está em todo o lado. Hoje repetimos a subida ao Cerro da Cabeça. Outros cerros, da Serra de Monte Figo, já antes foram conquistados por aqueles que depois de os treparem, lhes chamaram "um figo". O Guelhim, S. Miguel, Malhão já se submeteram aos que "por obras valerosas, se vão da lei morte libertando" (o Luís, esse, o Camões, dá para tudo). O outro Luís, o Santos, lá vai liderando, com eficiência, este grupo que é uma referência da prática do exercício físico no Algarve. 
Ontem à noite assistimos a uma organização esforçada dos Pirilampos de Moncarapacho (grupo informal de marcha/corrida), com mobilização de inúmeros voluntários que tornaram fácil o que poderia parecer difícil. 
E, com excepção daquela escadaria, de 120 degraus irregulares, de alturas diferentes, obrigando a atenção redobrada, tudo o resto foi fácil e entusiasmante. E lá no alto, a vista do monte, como dos outros montes da Serra de Monte Figo, que corre paralelamente à nossa costa, é sempre bela, como se aquela serra fosse uma sentinela vigilante dos comuns mortais que vegetam lado a lado com o oceano e se refastelam nos sofás e se saracoteiam pelas pouco saudáveis discotecas, abarrotadas de anidrido carbónico, já que o oxigénio ali não abunda e no Cerro da Cabeça havia em excesso.
O Luís, esse, o Santos, fará como sabe e muito bem, as referências e os agradecimentos aos que nos proporcionaram uma noite espectacular, em que o repasto final (já habitual naquelas paragens) foi também importante pelo convívio que proporcionou. Sim, porque isto não é só suor, é também tagarelice.
Ora vejam as fotos dos trepadores de ontem AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário