domingo, 2 de abril de 2017

MARCHAS DE ALJEZUR E SALIR - 02-04-21017

Foi a penultima jornada dupla do calendário regional. A última será no próximo domingo em Armação de Pera e Alcoutim. As candidaturas são superiores aos domingos disponíveis, daí esta solução que o IPDJ é obrigado a preconizar, sempre com a preocupação de não promover marchas em concelhos vizinhos ou próximos.
Hoje em Salir assistimos a uma excelente organização da Associação Cultural de Salir, que fazendo jus à finalidade da sua existência, nos fez, e bem, passar por alguns locais emblemáticos da sua localidade, as ruínas do castelo, a igreja, as belíssimas ruelas da aldeia e os seus verdejantes campos de singular beleza.
Estiveram lá autocarros de Albufeira, Faro, Loulé e São Brás de Alportel.
Fotos de Salir AQUI.

Em Aljezur parece que tudo correu bem. Deixamos as palavras do nosso querido amigo João Valentim que ilustram o que ele por lá viu:
"A concentração foi efetuada no Pavilhão onde costumam fazer o Festival da Batata Doce. Não deviam estar mais do que 200 pessoas porque só vi 4 autocarros. Tudo isto porque havia uma outra caminhada em Salir para onde foi toda a gente. Mas havia gente suficiente para fazer uma bela caminhada e não perdemos nada porque o percurso era espetacular, algumas subidas longas a princípio mas depois foi canja. Mas faltou o habitual espetáculo da malta mais nova que costuma correr. Hoje não fomos ultrapassados por ninguém. Caminhos de pedra um pouco difíceis mas com paisagens verdejantes da primavera bem bonitos. Trilhos bem sinalizados, não faltou o habitual abastecimento de água e laranja a meio do percurso e no final a batata doce assada, ou não fosse ela o ex-libris desta terra e ainda uma Brôa de Mel para adoçar a boca. Até o aquecimento foi feito por uma simpática menina grávida que provou o que é costume dizer-se: Gravidez não é doença, apenas um estado de graça.
Toda esta paródia faz um passatempo pelo qual vale a pena sair de casa ao domingo bem cedo".
Autocarros em Aljezur: Vila do Bispo, Monchique, Olhão e Aljezur.
A foto que ilustra a marcha de Aljezur é do João Valentim, bem como a foto de capa do blog para esta semana.

2 comentários:

  1. O nosso amigo João não vi passar a gente à correr é verdade que não estamos muito jovens é também não vi o veículo dos nossos amigos de Porsche uma caminhada boa com um tempo de primavera

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar