quarta-feira, 6 de novembro de 2019

FARO, PEGADAS À 4ª FEIRA - ALTIMETRIA - 06-11-2019

Mas o que é a Altimetria? Fomos ao "site" e ficámos a saber:
"A Altimetria Associação Desportiva é uma organização sem fins lucrativos que visa a prática do Ciclismo nas vertentes do BTT, Estrada e Cicloturismo. Para além da associação, somos também uma família de amigos que procura tornar as suas vidas mais saudáveis e divertidas".

MENSAGEM DA EQUIPA ALTIMETRIA
"Todos os que gostam e se interessam pelo BTT sejam bem-vindos ao site da ALTIMETRIA. A nossa mensagem é um convite que se associem a nós e nos ajudem a fazer crescer este projecto.
Se gostas de BTT, independentemente do tipo que praticas, podes marcar a diferença ao associares-te e dares o teu contributo. 
Marca a diferença! Quanto a nós, temos um sonho. Estar ao lado de quem quer pedalar. Aos jovens ensinar, com os mais velhos aprender e para todos sorrir muito. Mas não é só… A Altimetria tem um conjunto de regalias para oferecer a todos os seus associados e terá cada vez mais quanto maior for o teu apoio e a tua participação. 
​Em Junho, o grande destaque vai para a prova oficial da Altimetria…
24 HORAS DE BTT no Estádio Algarve e em Julho a Ribeirinho Race no Parque Ribeirinho em Faro. Aos fins-de-semana, feriados e outras datas especiais, irão ser organizados passeios pela nossa secção de lazer, para que toda a família possa desfrutar da espectacularidade do BTT e do contacto com a natureza, em especial o "Todos a Pedalar" a cada primeiro domingo do mês. ​
Para receberes todas as nossas notícias por e-mail insere o teu e-mail em “Recebe as nossas notícias por e-mail”. O que vos pedimos é que vistam a nossa camisola e contribuam para o crescimento deste clube e do BTT no Algarve. Vamos distinguir-nos pela união e servir de exemplo aos mais jovens na formação, na competição, no empenho e na amizade.
​A todos um grande BEM HAJA e nós por aqui estaremos à vossa espera.
Saudações Altímetras,
Luís Guerreiro"
Foi a sede desta associação que o Pegadas transformou no seu local de concentração, pontual, para esta 4ª feira e ali promoveu o tradicional convívio da chouriça assada. O percurso foi agradável, com passagem pelas Gambelas e Passeio Ribeirinho. Mas nesta noite todos correram e marcharam com a imagem de uma chouriça nos seus olhinhos gulosos. Ao chegarem já tinham à espera as deliciosas chouriças provenientes de todas as partes deste país e assadas por um "expert" em ciclismo, mas não menos "expert" na manipulação do grelhador, o Luís, o homem da Altimetria. Durante todo o repasto as mesas estiveram repletas de tal forma que apesar dos bons maxilares presentes e do exaustivo trabalho a que se propuseram, não conseguiram "limpar" quer as chouriças, quer os inúmeros casqueiros. As "bejecas" corriam pelas gargantas sequiosas, os queijos, o caldo verde, os bolos faziam companhia ao "chouriçal" e os estômagos, esta noite, vão sinalizar os excessos.
Os homens da Altimetria foram inexcedíveis de eficiência e simpatia. Simplesmente fabulosos. Na pessoa do Luís um enorme obrigado a todos pela recepção ao Pegadas. A malta do desporto é assim, solidária e amiga.
Nota importante: O Luís informou-nos no final que a função principal da Altimetria é a formação de jovens no mundo das bicicletas afastando-os de outros incentivos que não os da salutar prática desportiva. Muito bem.
As fotos de hoje estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário