terça-feira, 12 de novembro de 2019

PRÓXIMAS MARCHAS DO CALENDÁRIO REGIONAL - QUARTEIRA E SÃO BRÁS DE ALPORTEL - 16 E 17 DE NOVEMBRO

No sábado, 16 de novembro, a cidade de Quarteira recebe a “Caminhada pela Diabetes”, uma iniciativa promovida pelo LIONS CLUBE de Vilamoura, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e Junta de Freguesia de Quarteira.
O programa inicia às 9h00, em frente ao Centro Autárquico de Quarteira, seguindo-se a caminhada com percurso de 8km.
No mesmo espaço, em frente ao Centro Autárquico, das 9h30 às 13h00, haverá um rastreio gratuito à diabetes destinado ao público em geral.
Pelas 12h30, está prevista a realização de uma Conferência da Diabetes, que terá como oradora a Drª Mara Marques.
Recorde-se que o Dia Mundial da Diabetes assinala-se a 14 de novembro, com o objetivo de sensibilizar e chamar a atenção dos cidadãos e governantes para a problemática da Diabetes, travando o crescimento desta pandemia.
A vila de São Brás de Alportel recebe no próximo domingo, 17 de novembro, mais uma Marcha-Corrida do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), nesta edição com três percursos para escolha dos participantes.
Assim, os atletas inscritos na marcha grande, de 10 quilómetros, vão ter oportunidade de passar pela antiga pousada, pelo moinho das castanhas e por uma antiga manjedoura. Na descida para as Mealhas, a paisagem sobre a vila de São Brás de Alportel «não vai passar despercebida».
Os participantes da marcha média, de 5 quilómetros, vão ter oportunidade de passar pela antiga pousada, enquanto a marcha pequena, de 3 quilómetros, vai levar os marchantes pela passadeira vermelha ao longo da vila, destacando-se a passagem pelo Museu do Traje.
A divisão dos percursos estará devidamente assinalada pela organização e, ao longo dos mesmos, os participantes vão ter acesso a um ponto de abastecimento e, no final da prova, todos recebem um lanche para recuperar a energia.
Aos marchantes e aos corredores é aconselhado, pela organização, «calçado para piso misto e roupa desportiva e confortável».
Esta iniciativa é organizada, a nível local, pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, sob coordenação do Gabinete Municipal do Desporto, integrada no calendário regional de Marcha-Corrida promovido pela Delegação do Algarve do IPDJ.

Sem comentários:

Enviar um comentário