sexta-feira, 1 de novembro de 2019

HALLOWEEN - BOLIS WALK & RUN - VALE SILVES - 31-10-2019



O Bolis Walk & Run resiste à morte e, desta vez, em noite de Halloween, em que se recordam e homenageiam os mortos, demonstra que está bem vivo e se recomenda. 
O dia das bruxas colocou as queridas "bruxinhas" e os "bruxos" do Bolis em franca actividade. Elas e eles sonharam com esta organização ao verificar que o Halloween que se montava habitualmente em Loulé, imaginado pela Let´s Go Run, não se iria realizar. Montaram-se nas suas vassouras decrépitas, voaram em direcção aos arredores fantasmagóricos de Vale Silves, fizeram uns voos rasantes pelas matas, lançaram uns feitiços maquiavélicos e montaram um cenário horripilante e próprio das suas mentes sádicas e horrorosas. 
O Bolis inovou. Em vez de concentrarem todos os seus argumentos num único local, poupando esforços e meios, resolveram espalhar-se por muitas centenas de metros. Dificultaram a tarefa do imitador de fotógrafo, que se desunhou em andar por ali fora ao encontro dos muitos imaginativos cenários, mas ganharam em espavento e os gritinhos audíveis à distância foram bem elucidativos do sucesso das surpresas que a cada momento, sem se esperar, surgiam. Os bonecos inanimados, os membros ensanguentados espalhados pelo percurso, os túneis de teias, o caixão e o falecido, a viuva chorosa, a carpideira e os seus insultos, o palhaço assassino, a bruxa, o cemitério e as almas penadas, a múmia, os figurantes horrorosos, a tenebrosa música de fundo naquele local arruinado, encheram todo um sector do percurso de emoções. Os actores bem vivos e muito bem colocados, cada um com uma missão e postura perfeitamente definida, transformaram esta corrida de Halloween num enorme sucesso reconhecido por todos. 
Grande e muito querido Bolis. Não morras, aparece de vez em quando e brinda-nos com mais realizações e com aquele voluntariado a que já nos habituaste.
Esta noite foi inesquecível. Provavelmente o melhor e mais bem concebido Halloween a que já assistimos. 
O esforço enorme realizado na montagem de tão extenso e variado cenário não teve a moldura humana que merecia, mas os 142 envolvidos, incluindo o staff organizativo, foram os suficientes (quem não foi não conta, nem sabe o que perdeu) para reconhecer e agradecer ao Bolis uma noite mágica para recordar por muitos anos.
No final a apoteose foi no Centro Comunitário, com o desfile do funeral, música e dança, que isto de mortos não é com esta gente.
As fotos estão AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário