domingo, 20 de maio de 2012

MARCHA DE BENSAFRIM




O nosso querido Algarve anda muito estranho. No domingo, em Alcoutim, aguentámos com uma temperatura acima dos 30º. Hoje, sete dias depois, aturámos temperaturas abaixo dos 19º e chuva. Estes contrastes, pouco normais, beliscam a nossa paciência, mas não o nosso ânimo. E, apesar da inimizade com que o S. Pedro nos mimoseou, nós lá cumprimos o vício de todos os domingos, e marchámos mesmo debaixo de chuva. 
Fomos recebidos como uns príncipes pelo Estrela Desportiva de Benafim. No final um chá bem quente e uns saborosos bolos para recuperar forças e nem faltou um bailarico, abrilhantado por um cantor bem animado.
Presentes autocarros de Portimão, Loulé (3), Olhão, Faro, Lagos e Albufeira.

10 comentários:

  1. O povo também é difícil de contentar. Se chove é porque chove se faz calor é porque faz calor. mas a chuva é preferencialmente melhor, até porque o tempo fresco ao contrario do sol não nos faz rugas no rosto.

    E a chuva deixa o campo verdinho, e renova a natureza em beleza.

    Os autocarro de Albufeira não foi. mas, sim da freguesia das Ferreiras.

    Alias, tinham dito que não havia mais autocarro das Ferreiras pelos vistos houve.

    Não se compreende mais esta politica dos autocarros.


    Parece duas freguesias Albufeira contra Ferreiras (?) em guerra uma com a outra?


    Seria bom saber quantas vezes há autocarro, as marchas numa e noutra freguesia?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mencionei os autocarros das sedes dos concelhos. Sabia que Albufeira cidade não tinha cedido autocarro, porque alguns marchantes de lá vieram em carro próprio e soube também que a colega marchante Ilda organizou uma marcha para substituir a de Bensafrim.Albufeira foi também uma Câmara a viver acima das suas possibilidadese já foi transmitido aos marchantes que para o ano não há autocarros nunca. O presidente actual parece que também já não pode ser eleito por atingir o limite de mandatos. Enfim......

      Eliminar
    2. Não houve autocarro nesta marcha nem de ALBUFEIRA nem de FERREIRAS. Quem esteve presente foi de viatura própria.

      Eliminar
  2. Chama-se a isto tempo contenta todos. Sol, Chuva, céu azul, céu carregado de nuvens negras. 4 estações numa única manhã, fantástico mesmo.

    Belíssima passagens serranas, e urbanas.

    A próxima Marcha dia 27, que se vai desenrolar em Ferragudo vai ser de calor prevêem-se 29Cº. E Ferragudo com uma das melhores marchas do Algarve é um percurso muito exigente para o esforço físico. recompensado com paisagens semelhantes as das Caraíbas.

    No calendário das marchas 2012/2013, espera-se então que se encontre uma solução para a problemática dos transportes dos marchantes.

    Já que a Troika parece que também vai mudar de cinto. Cinto com menos furos no aperta, aperta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente análise com a qual concordo. No que respeita a transportes só espero o pior. As Câmaras andaram a brincar aos orçamentos. Agora que o IMT caiu estrondosamente já não sabem o que fazer. E como a maioria dos presidentes já não podem ser reeleitos, estão-se borrifando para os votos que os marchantes lhes poderiam trazer. Cortar nos transportes é o mais fácil. Eles nem sabem pensar em soluções imaginativas para resolverem o problema dos transportes. É que pensar cansa as meninges e derrete as células cerebrais. As soluções já apresentadas como a de criar turmas de marchantes com pagamento de quotas mensais não colhe eco nas cabecinhas pequeninas de muitos dos nossos autarcas. Gentinha sem preparação, vivendo à custa do erário publico, fazendo obra desnecessária e gastando à fartazana sem cuidar de amealhar para os tempos difíceis, quais cigarras cantadeiras, há muito por aí, por esse Algarve. Benefício das populações, brrrr, benefício deles próprios, dos seus marcedes topo de gama, dos seus afilhados admitidos nas suas câmaras. Salvam-se alguns com orçamentos equilibrados e mandatos dignos e sérios. Valha-nos isso.

      Eliminar
  3. eu nao fui a bensafrim porque me disseram que nao havia autocarro nas ferreiras mas sendo assim houve talvez tivessem medo de tirar o lugar a alguem enfim a quem doer que se acuse.

    ResponderEliminar
  4. O Estrela Desportiva de Bensafrim agradece os comentários feitos à sua organização, pois é sempre agradável saber que apesar das condições atmosféricas as pessoas gostaram da atividade, é reconfortante e recompensa o empenho e dedicação que dedicamos a esta organização. Sempre gostamos de receber bem quem nos visita, pelo que agradeço a todos a presença e esperemos que para o ano não chova ou pelo menos, não tanto.

    Célia Felicio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Óh," Dona Célia com os políticos e politicas actuais, palavras bonitas e boa vontade leva as o vento.

      Porque para o ano por ordem dos presidentes das juntas, os autocarros vão ficar nos parques privativos das câmaras municipais.
      E como o Algarve sabotei-a as Portagens da Via do Infante também ninguém vai querer pagar para ir as marchas.

      As sondagens que já foram feitas demonstram que ninguém quer pagar para marchar.

      Assim sendo muito dia de marcha vai ficar sem participantes. É a chamada morte lenta de uma actividade social.

      Mas, se houve té aqui também um aproveitamento da boa vontade autárquica para fazer excursões a custo zero, por todo o país, e em especial a Fátima, agora pagam todos pela banalidade de tanto passeio a custa de todos. Escreve-se todos porque agora todos pagam na factura na agua, na luz, no EMI, outras tantas taxas e impostos autárquicos. a ditadura dos votos contra a ditadura da austeridade.

      2013 vai ser impossível o que em 2012 foi difícil.

      Eliminar
    2. Eu diria antes.

      a ditadura da austeridade - contra a ditadura dos votos.


      C.Laranjeira

      Eliminar