domingo, 27 de maio de 2012

MARCHA DE FERRAGUDO





Hoje ficámos com muito pouca vontade de sair de Ferragudo. Organização impecável, uma recepção aos marchantes "à maneira", música, alegria e boa disposição, tudo filmado por um sisudo cameraman da RTF (Rádio Televisão de Ferragudo). No final da marcha serviram-nos mais música  e os marchantes não se fizeram rogados e, apesar dos 8.200 m que tinham acabado de fazer, ainda tiveram forças para dançar. Ah! "gandas" malucos. Gente fantástica.
Hoje, com o receio de cometer alguma omissão, dada a dispersão de estacionamentos, vi por lá autocarros de Monchique, Tavira, Olhão (2), Faro, S.Brás de Alportel e Aljezur. 

2 comentários:

  1. Sem duvida que a Marcha de Ferragudo tem um percurso fantástico. A Entrada e o rio (Arade) de Portimão em si mesmo é um espectáculo visto da parte alta de Ferragudo. Por exemplo do Pátio da Igreja Matriz tem uma vista sobre toda a frente ribeirita de Portimão, com uma distancia muito curta o que da uma panorâmica de sonho. E ainda sobre a Igreja Matriz de Ferragudo deve-se escrever que tem uma igreja muito admirável. Tem no seu interior uma pintura muito feliz, e com muita imagem sagrada. contei 20 imagens mas é possível que ainda sejam mais. A missa tinha muitos participantes. E muitos jovens, e um couro bem afinado.


    Se as marchas locais tem muito interesse, mas, as marchas regionais são de uma súper adrenalina. Porque talvez sempre encontramos coisas novas, coisas que gostamos e que não estamos saturados de ver, o que não acontece com as marchas locais porque se desenrolam numa área que praticamente convivemos com ela todos os dias.

    ResponderEliminar
  2. Creio que Alte tambem tinha la um mini-Bus?

    ResponderEliminar