sábado, 26 de maio de 2012

MARCHA FINAL

Transcrevemos, na íntegra, o comunicado do IPDJ, sobre a marcha final que vai decorrer em Olhão. Antecipamos assim a publicitação desta marcha, dada a natureza da mesma, e a necessidade da inscrição prévia tendo em vista o recebimento da merenda que a organização atribui aos primeiros 1.000 inscritos. Voltaremos na próxima quarta-feira, como é habitual aqui nesta vossa casa, a falar desta marcha.
"Exmos./as Srs./as
No próximo dia 3 de junho a Cidade de Olhão será palco da atividade de encerramento da 24ª edição do Calendário Regional de Marcha-Corrida do Algarve 2011/2012, definindo-se como o culminar de várias dezenas de atividades que foram tendo lugar ao longo da última época desportiva, com a adesão de largas centenas de participantes, no sentido de fomentar a prática da atividade física regular, através da marcha e corrida.
O esplendor da Ria Formosa e os ancestrais encantos da cidade cubista são o cenário perfeito para esta atividade, que decorrerá sob a organização da respetiva Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Olhão.
Com partida pelas 9h30 (concentração 9h00), os participantes poderão optar por um percurso pequeno de 4,5Km (urbano) ou um grande com 9Km (urbano e campo, com passagem pelo Parque Natural da Ria Formosa). Seguir-se-á um convívio com animação musical, em espaço onde os participantes poderão efetuar um pic-nic. No âmbito da “Semana do Bebé” promovida pela Câmara Municipal, será ainda integrada na atividade final a Marcha da Família (com carrinhos de bebé), com um mini-percurso urbano de 1,5Km.
Atendendo à participação massiva que usualmente se verifica nas atividades finais deste calendário, o ato de inscrição assume-se de carácter obrigatório, tornando-se mais importante que nunca. Assim, solicita-se a inscrição de todos os participantes (seja de forma individual ou em grupo), impreterivelmente até ao próximo dia 29 de maio, junto do e-mail geral@jf-olhao.pt. Acresce ainda o facto de a organização ofertar os primeiros 1000 inscritos com uma pequena merenda.
Nas atividades do Calendário Regional de Marcha-Corrida é assegurada uma garrafa de água a cada participante, no entanto, tendo em conta o aumento da temperatura aconselhamos vivamente a que cada participante leve consigo uma garrafa de água extra. Não se esqueça ainda de usar proteção solar e boné.
Relembramos que o objetivo primordial deste calendário é a promoção da atividade física regular, tendo em conta a importância social que a mesma assume entre todos através do convívio entre os participantes, ou seja, preconiza-se que todos os participantes realizem uma prática desportiva regular durante a semana nos seus locais de residência, sendo a atividade semanal “do domingo” o convívio entre todos.
unto enviamos o cartaz do evento, solicitando a divulgação do mesmo, pelos meios possíveis, junto dos grupos participantes e/ou pelos seus contactos. De igual forma, e destinado aos grupos que se deslocam de autocarro, segue mapa de acesso.
Contamos consigo para esta grande festa! Faça exercício físico pelo seu bem-estar!
Com os melhores cumprimentos,"
Direção Regional do Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário