sábado, 6 de maio de 2017

GORJÕES - 1ª MARCHA/CORRIDA DO CARACOL - 06-05-2017

Sob o signo do deus caracol, o rei Osvaldo, de cognome "O excelentíssimo" fez jus ao seu nome (Serro) e pôs a malta (alguns) a subir o Cerro da Fonte da Murta. Uns foram lá acima, destemidos, outros, por preguiça, por ausência de qualidades trepadoras, ou por receio que os caracóis acabassem ou fugissem a quatro patas da panela, andaram pela base do monte, evitando a dificuldade da subida, ignorando as vistas que do alto do monte se vislumbram. 
E no final? Ai, no final, o mais esperado, as bifanas, os bichinhos irrequietos em vida, mas bem saborosos na morte, na sua cama de oregãos, e muito e muito mais material comestível que foi saltando dos porta bagagens dos carros e pejou as mesas por ali espalhadas. 
Teria sido o exercício fisico a atrair tantos, ou teria sido o apelo da caracolada e quejandos? Nunca saberemos. Mas que foi bom, foi.
Os parabéns, pela iniciativa, vão directamente para dois homens, o ideólogo António Santos, que imaginou realizar de dia o que tínhamos feito à noite com o Corridas à 6ª Feira e o braço executor Osvaldo Serro. Obrigado aos dois.
Fotos em duas doses (da Alcina e minhas) no local habitual.

Sem comentários:

Enviar um comentário