domingo, 21 de maio de 2017

MARCHA DE FARO - 21-05-2017

Justificou-se, plenamente, quando da nossa promoção desta marcha/corrida, a designação de "mãe de todas as marchas". O gigantismo da organização, os meios envolvidos, o cenário onde decorreu, a mini-feira que ali se constituiu, a animação pelo competente Rancho Folclórico de Faro, o aquecimento e alongamentos no final pelas meninas do judo e sobretudo a presença de 4.200 pessoas, tudo isto justifica o epíteto que lhe atribuímos. 
A presença do Presidente da Câmara e do seu vice, Rogério Bacalhau e Paulo Santos, do deputado  candidato à Câmara de Faro, António Eusébio, do Director do IPDJ e do seu técnico para a área desportiva, Custódio Moreno e João Alcanena, dos antigos e formidáveis atletas, Ezequiel Canário e João Campos, vieram também dar um cunho de importância, bem merecido, a esta marcha.
E o verde das camisolas, oferecidas à chegada, tornou ainda mais verde o verde dos pinhais da Ria Formosa, ofuscando o cizentismo do dia, inimigo das fotografias, mas amigo dos marchantes que sem o obstáculo do sol abrasador poderam percorrer, sem dificuldades, os percurso de 7 e 10 km que lhes foi oferecido.
Vimos por lá autocarros de Olhão, S. Brás de Alportel, Alcoutim, Faro, Lagos, Silves, Albufeira, Monchique e Castro Marim. Devido à dispersão de estacionamentos não sabemos se haveria mais. 
Vejam as fotos AQUI.
UM REPARO (para quem enfiar a "carapuça"): Não compreendemos como ainda, em pleno Sec XXI e passando nós por uma área protegida, a Ria Formosa, se deixem garrafas de água vazias e cascas de laranja no chão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário