quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRÓXIMA MARCHA - BENSAFRIM

A marcha de domingo é uma organização do Clube Estrela Desportiva de Bensafrim, clube algo eclético, com praticantes de futebol (actualmente na 2ª divisão distrital), karaté, ginástica, cicloturismo e petanca.
Bensafrim é a maior freguesia do concelho de Lagos tendo sido elevada a vila em 2009.
A palavra Bensafrim é de origem árabe e significa terra de bruxos porque, segundo alguns, os mouros ao chegarem ao local encontraram ali objectos pré-históricos e, na falta de melhor explicação, atribuíram a sua existência a fadas ou bruxas.
Outra explicação, tão credível como a anterior, é que, decompondo a palavra em Bem Sab’r In = Bem Sab(i)r In(scribir) ou seja “Bem Saber Inscrever”, que teria origem na existência de uma oficina de lapidaria onde se esculpiam “estrelas monumentais funerárias”.
Na freguesia é de interesse turístico uma visita à Igreja Matriz e aos diversos moinhos de vento espalhados pelos campos.
É uma terra que me é muito grato visitar sempre, porque, permitam-me o parênteses, foi ali que nasceu Manuel Martins Lopes, homem bom, íntegro, que, sem ele, o autor deste blog não estaria aqui a maçar-vos. Que descanse em paz.
Podem inscrever-se, para ficarem habilitados ao sorteio das t-shirts, pelo email edbensafrim@sapo.pt ou pelo telefone 282687250.

3 comentários:

  1. Por falta de transporte a CMAalbufeira vai impedir a participação dos marchantes da dita terra poderem ter o prazer de marchar, caminhar correr conversar, nas próximas marchas. Só esta garantido o transporte para a última marcha de Olhão.

    -


    Simples norma, carencia que nau exita a lacuna finaceira do seu saldo negativo.


    Nenhuma pessoa (marchanta,e) devia estar obrigado por dever moral embarcar no ultimo autocarro.


    Quem ri por fim sorri melhor.


    Encolhendo o autocarro a marcha pelo facto de não haver causa nenhuma de partir para uma festa jornada que o povo boicotou.


    Rubus Miscelânea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que nenhum marchante está obrigado a embarcar no último autocarro, nem neste, nem em nunhum. Como sempre só embarca quem quer e quem tem lugar.

      Eliminar
    2. Meu caro. o dever moral sobrepõe-se ao dever jurídico. quem se serve de um bem publico neste caso o autocarro municipal, tem o dever moral com o compromisso de participar da primeira a ultima viagem, com o objectivo de respeito por um serviço foi colocado ao serviço dos munícipes. Se todos tivessem um comportamento egoísta não seria justo que o autocarro circula-se vazio. Só por força maior ou contraria é que não se deve estar presente na hora de embarque para toda e qualquer marcha. Se não houver lugares disponíveis nos autocarro, esse facto não é motivo para que não cumpramos o dever moral por se tratar de um serviço grátis, estar-mos presentes na hora de embarque. temos essa divida (e devidas são para serem pagas) moral para com um serviço que nos foi facilitado.
      Por não se tratar de um meio de transporte privado: Nem se deve colocar a hipótese do só embarca quem quer...correcto é só embarca quem pode.

      Eliminar