sábado, 13 de setembro de 2014

CORRIDAS À 6ª FEIRA - CERRO DE SÃO MIGUEL

Ao ser perguntado ao alpinista George Mallory qual a razão que o levava a tentar escalar o Monte Everest, ele deu a seguinte resposta: "porque está lá".
George Mallory morreu numa escalada ao Everest em 1924. O seu corpo só foi encontrado em 1999 e ainda hoje não se sabe se conseguiu atingir o cume do monte mais alto do nosso planeta. O que se sabe, com toda a certeza, é que Sir Edmund Hillary e o sherpa Tensing Norgay foram os primeiros a conquistar o Everest em 1953. O nosso João Garcia, em 18 de Maio de 1999, também inscreveu o seu nome na restrita lista dos conquistadores do Everest. E nesta noite de 12 de Setembro, foram 300 imitações de alpinistas a escalar o Cerro de São Miguel naquela que foi, provavelmente a mais numerosa excursão nocturna até ao topo dos 411 metros de altura do maior monte da Serra de Monte Figo. E a escalada não foi efectuada pela estrada, mas sim por trilhos sinuosos, traiçoeiros, intragáveis. E porquê esta loucura colectiva? Ah! George Mallory como tu foste premonitório. Subimos ao Cerro de São Miguel porque o raio do cerro está lá.
Mas lá no alto, com as estrelas a afagarem as fartas cabeleira e as inefáveis carecas, com as pulsações em alta, a respiração ofegante, os olhos famintos a saciarem-se na deslumbrante paisagem nocturna que dali se vislumbra, chega-se à inevitável conclusão: o monte está lá, mas o nosso querido Algarve está a nossos pés, rendido à audácia dos campeões das Corridas à 6ª feira.
Vejam as 147 fotografias AQUI.

1 comentário:

  1. Adorei o embelezamento às nossas loucuras e é isso mesmo, se ele está lá temos que chegar até ele. E porque não pela estrada? Porque não teria o mesmo gosto desafiante :)

    ResponderEliminar