segunda-feira, 15 de setembro de 2014

FARO - PEGADAS À 4ª FEIRA

A cabeça do Luis Santos fervilha. É tal o calor que irradia que até se pode estrelar um ovo naquela testa. Agora inventou um novo conceito. Com estas "Pegadas à 4ª Feira" pretende que não se marche ou corra tendo como referência o espaço, mas sim o tempo. Assim, num percurso sempre igual os atletas marcham ou correm durante 30 minutos e regressam ao local de partida pelo mesmo caminho. Com esta feliz ideia podemos analisar os nossos progressos em função do ponto de retorno. Quanto mais longe chegarmos melhor estaremos. No máximo da forma o regresso será no final do percurso. Parece que é para começar já nesta 4ª feira, dia 17 de Setembro às 19H00. Transcrevo as palavras do Luis:
"O percurso será sempre o mesmo, numa extensão máxima de 6,6km (ida).
Eventualmente, se necessário, poderá ser equacionada a hipótese de fazer um percurso alternativo, p.e., para incluir rampas.
O percurso será feito no sistema de contra-relógio, com a duração máxima de 60min. Desta forma, cada participante poderá correr ou caminhar ao ritmo que lhe for mais conveniente, invertendo a marcha ao fim de 30min para voltar ao ponto de partida pelo mesmo percurso.
 A extensão máxima de ida de 6,6km foi calculada a pensar em quem possa ir a correr num ritmo constante de 4:30min/km.
Quem for p.e. a caminhar a cerca de 8km/h deverá conseguir chegar junto à Escola de Hotelaria e entrada do Largo de São Francisco.
A partida é feita do parque de estacionamento da Pista de Atletismo de Faro. Segue-se pelas traseiras até junto das piscinas municipais. Vai em frente até atravessar a EN125 na passadeira, próximo da sede do Moto Clube de Faro. Segue depois sempre ao longo da ciclovia urbana até encontrar a estrada de acesso ao porto comercial. Aí vira à direita em direcção à rotunda do IPJ. Nessa rotunda vira à esquerda e segue pelo passeio ao longo da Rua Eng.º Joaquim Lopes Belchior. Atravessa o Largo de São Francisco e contorna as muralhas da cidade velha pela esquerda, junto à linha do comboio. Passa junto aos bombeiros municipais e contorna a Marina até apanhar cruzar a linha do comboio. Daí segue sempre em frente até ao final do Parque Ribeirinho".
Quero ser um dos primeiros. Lá estarei. Não é preciso luz. É essencial roupa reflectora.

Sem comentários:

Enviar um comentário