quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MARCHA DA DIETA MEDITERRÂNICA - TAVIRA

Conforme prometido, rumámos a Tavira para a marcha/corrida da dieta mediterrânica. Esta dieta foi classificada Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 04-12-2013 e foi Tavira que assegurou todo o processo técnico da candidatura. É também a primeira classificação deste género atribuída ao Algarve. É portanto de inteira justiça, que seja esta cidade a comemorar esta distinção, com a realização da 2ª feira da dieta mediterrânica. 
Como curiosidade vejamos em que alimentos assenta esta dieta:
Azeitonas e azeite, grão inteiros (integrais) no pão e cereais, pouca carne vermelha, peixe e marisco, queijo mas pouco leite, bastantes vegetais, legumes e frutos secos e vinho tinto.
E foi em honra desta forma saudável de vida que hoje praticámos também outra forma de estar, também saudável, a marcha. Foram mais de 100 os que estiveram presentes, os já habituais das quartas feiras e muitos mais. Percurso interessante, com passagem pela vizinha Santa Luzia e pela sua bela e remodelada marginal e regresso ao local de partida, a Praça da Republica. E ainda houve tempo para, no final, alguns marchantes e o Sr. Vereador José Manuel Madeira Guerreiro e nós próprios termos uma conversa muito interessante e simpática, em que confirmámos o que pensamos deste município: Tavira mexe e bem. Só é pena que não estejam presentes mais vezes no Programa Nacional de Marcha/Corrida. 
Vejam as restantes fotos AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário