terça-feira, 2 de setembro de 2014

FARO NIGHT RUNNERS - 6ª FEIRA - 21H00 - 05-09-2014


A corrida de Lagos, não é organizada pelo Luis Santos (o homem também precisa de descanso) mas sim pelo Olímpico de Lagos e pelo Intermarché. Além de ser muito longe, a organização preparou um percurso cujo local de partida é diferente do local de chegada o que não é do nosso agrado. Assim e porque também merecem, vamos privilegiar a marcha/corrida dos Faro Night Runners. Quem nos acompanha?
Transcrevo o que o José Sousa escreve na página dos FNR:
"Inovar é sempre possível. A criatividade não tem limites. Aliar a componente desportiva, ao convívio e à cultura, vai ser a minha proposta para a corrida/marcha da próxima sexta «Mente Sana in Corpore Sano» . 
Inspirado no portuense Germano da Silva, que vem dedicando a 2ª metade da sua vida a organizar caminhadas culturais pelas ruas de Porto e na equipa Run Lisbon City, que se dedica a mostrar Lisboa em passo de corrida e aproveitando dia 7 ser o dia da cidade de Faro, vou experimentar organizar uma corrida/marcha, que presumo inédita em Faro e mesmo no Algarve, nestes moldes. 
Esta corrida/marcha dá inicio a uma série de eventos personalizados, onde membros do FNR vão ser desafiados a propor corridas/marcha com um cunho marcadamente pessoal. 
Para esta semana, a ideia é (tendo como ponto de encontro e de partida, o Parque das Figuras, pelas 21 horas) partir à descoberta de alguns locais da cidade de Faro. Assim vamos ter estações de paragem, que vão ser previamente assinaladas em brochura, a distribuir no inicio aos participantes, com as respetivas horas de passagem. Nessas estações, vamos parar por breves momentos, para ouvir algumas histórias e estórias dos lugares. No final, faremos o habitual reencontro e convívio, em pic nic, com todos os participantes, com aquilo que cada um levar para partilhar. 
A atividade durará entre 1 hora e 1 hora e 45 minutos. Cada participante ou grupo de participantes poderá escolher as estações que pretender parar, em face do seu interesse e da sua velocidade de marcha ou corrida. No final, o grupo que fizer mais estações terá percorrido cerca de 10 km.
Sendo uma corrida urbana, não é estritamente necessário levar frontal, embora seja aconselhável levar roupa refletora.
Embora vá distribuir no inicio da actividade, pelos participantes, um croqui com os pontos e as horas de passagem, durante a semana, irei dando informações do evento e das estações. Fiquem atentos e conto convosco para esta estreia".

Sem comentários:

Enviar um comentário