sexta-feira, 14 de outubro de 2016

BOLIS WALK & RUN - BOLIQUEIME - 13-10-2016


Quando conhecemos a designação dada ao trilho desta 5ª feira, "Os benjamins", uma enorme expectativa nos assaltou. Quem serão os benjamins? E, como somos curiosos, partimos para a decomposição da palavra. Sabíamos que era uma palavra hebraica, em que "ben" significa filho e "yamin" significa mão direita. Seria neste caso o filho predileto ou o filho querido. Na língua portuguesa o benjamim é o filho mais novo ou o filho preferido. Cruzámos estas informações e chegámos à conclusão lógica que o benjamim que se pretendia homenagear seria, e com enorme justiça, o "puto" Tiago Filipe, um ícone do Bolis, simpatiquíssimo, muito querido de todos e um entusiasta, desde a primeira hora, do grupo onde está inserido e cumpriu o décimo aniversário no dia 11. Mas a nossa duvida não estava totalmente esclarecida. É que benjamins (no plural) pressupõe mais que uma pessoa. Se o Tiago era um dos benjamins quem seria o outro ou os outros? Pois é, aí é que a designação dada ao trilho falha. Chamar benjamim a uma mulher que fez ontem 62 anos, é que não lembrava ao mais imaginativo. Celebrar um aniversário juntamente com o queridíssimo Tiago, equipará-la a esse jovem, que fez 10 anos, é reduzi-la novamente à idade infantil. Ela, certamente, ficou feliz pela equiparação (as mulheres são vaidosas e gostam de parecer mais novas). O pobre do marido é que não irá gostar, ele que pensava ter uma mulher já madurinha, descobre, com as terríveis consequências legais que daí advêm, que a mulher ainda é uma menor.  
O percurso de hoje foi o habitual, diversificado, equilibrado, bonito. E os 112 presentes, mais uma vez, deram por bem empregada a deslocação. 
E, no final, uf!, mais um bolo, lindíssimo de uma imaginação e equilíbrio estético de realçar. Parabéns à filha da Célia, artista, não da cassete pirata, mas do açúcar, da farinha e dos ovos. E foram mais uns gramas na já pouco definida cintura. Se isto continua teremos de usar espelho para vermos as miudezas. 
Vejam as fotos no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário