sábado, 29 de outubro de 2016

CORRIDAS À 6ª FEIRA/LET´S GO RUN - HALLOWEEN - LOULÉ - 28-10-2016

Em boa hora o Rui Costa da Let´s Go Run e o Luís Santos das Corridas à 6ª Feira, resolveram em parceria com a Câmara Municipal de Loulé, transferir o Halloween para essa cidade. O apoio da Câmara tornou este evento numa organização gigantesca e quase perfeita, pelos meios que a mesma dispõe e que não estariam ao alcance dos estrategos Rui e Luís, cheios de imaginação e boa vontade mas sem possibilidades de arregimentar tanta luz e tanto som.
Calculamos cerca de 1.000 as presenças que assistiram, antes da partida, à justa homenagem de um homem de 86 anos, que ainda hoje é um exemplo de como o exercício físico é sinónimo de saúde e de alegria de viver - o grande José Maria. O Luís Santos fez a apresentação do Homem e o Filipe Conceição entregou-lhe um retrato, pintado por ele, Filipe.
Depois foi a partida para um percurso muito bem idealizado e que terminou no atravessamento do mercado municipal, com o ponto alto na passagem da Quinta da Fonte da Pipa, cujo palacete se julgava assombrado. Depois do espectáculo de cor, luz e som, depois das centenas de fotos tiradas pelos corredores e marchantes, aquele que supostamente estaria assombrado, deixou de estar. A nossa passagem, o desprezo pelos invisíveis habitantes, o barulho, a luz, fez, certamente, com que os fantasmas residentes procurassem outras paragens, para sossego dos próprios e dos passantes. E assim se exorcizou, sem rezas nem mesuras umas velhas paredes que poucos tinham coragem de visitar à noite. Podemos, em conclusão, considerar que esta foi uma das mais divertidas noites que nos foi dado assistir desde que existem corridas nocturnas. Excelente.
Ora vejam as fotos (em duas doses) AQUI e AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário