sexta-feira, 28 de outubro de 2016

BOLIS WALK & RUN - BOLIQUEIME - 27-10-2016

Desde o primeiro evento denominado "Barriguinha Sexy" que fico sempre na expectativa sobre qual será a designação e qual o significado do nome que o Bolis atribui a cada trilho. Hoje foi o "Por Cá, Por Lá" e como é habitual perguntei à Sónia o porquê de tal designação. Ela, com aquele sorriso maroto que Deus lhe deu, franzindo a testa, estreitando os olhos, diz que como andavam de cá para lá ... talvez ... pelo contrário ... esclareceu ... NADA. 
Ai é? então inventemos. Por cá ou por lá, deve querer dizer que os itinerários idealizados pelo Bolis são sempre uma surpresa, quer sejam cá, quer sejam lá? Que há por aí uns malandros que resolvem impedir a passagem pelos caminhos, que julgam seus, mudando as marcações e causando algumas dores de cabeça ao pessoal e o ir por cá transforma-se em ir por lá? 
Recordemos uma lenda da antiga Grécia - Teseu e o Minotauro. Teseu era um herói daqueles conturbados tempos e, como herói que era, resolveu combater o Minotauro que se acoitava no interior de um enorme labirinto, matando e devorando todos os que se atreviam a calcorrear os seus esconsos e entrecruzados caminhos e perdendo-se neles para todo o sempre. Mas Teseu, espertalhão, para evitar perder-se e auxiliado pela bela Ariadne, resolveu entrar no famigerado labirinto segurando a ponta de um fio de lã, cujo novelo Ariadne segurava, com firmeza, na entrada. Assim, depois de matar o Minotauro, com um único golpe da sua mortífera espada, restou a Teseu regressar são e salvo, seguindo o fio de lã que indicava o caminho de regresso.
Ao Bolis e devido à existência de muitos Minotauros nos arredores de Boliqueime, só resta que uma qualquer Ariadne (ou Célia, ou Anabela, ou Egéria, ou Sónia), fique na partida e segure um rolo de fio de arame, daqueles bem resistentes, cuja ponta será arrastada pelos labirínticos caminhos, assegurando um regresso seguro ao local de partida. Mas não esqueçam que o fio não pode ser de lã. É que os Minotauros de Boliqueime têm os dentes muito afiados  e, certamente que chamariam à lã "um figo" que também, por ali, há muitos. Assim nunca mais o "Por Lá e Por Cá" acontecerá e regressaremos todos em glória, com a derrota dos "monstros" que povoam os arredores de Boliqueime e que se julgam donos de todos os labirintos. 
Hoje a opinião foi unânime. Percurso 50 estrelas. E não houve Minotauros a tornar o labirinto intransitável e com duvidas quanto à direcção a seguir. E os Teseus e as Ariadnes lá estavam todos, na chegada, felizes e satisfeitos pela conquista de mais um dos já famosos trilhos de Boliqueime, que desta vez até mereceu as honras de desbaste, em zona coberta de mato e silvas, que o Edgar abriu à força de braço, serra e tesoura. Se o Teseu voltasse, certamente encarnaria no corpo do Edgar. Ou será que por detrás daquela barba se esconde o Teseu? Mistério que só a Sónia pode desvendar, ahahah!
Vejam as fotos no FB.

Sem comentários:

Enviar um comentário