quarta-feira, 5 de outubro de 2016

PEGADAS À 4ª FEIRA - 2º ANIVERSÁRIO - 04-10-2016



UHAU!!!!!!!! QUE GRANDE FESTA. LOUCURA TOTAL, ALEGRIA, AMIZADE, CAMARADAGEM, UNIÃO. 
Ontem o "Pegadas à 4ª feira" completou 2 anos de vida. E fizeram a festa com enorme classe. Foram 105 (cento e cinco, leram bem) os presentes. O que menos importou foi a comida e as variadas sobremesas. O que importou foi a demonstração de um grupo cada vez mais sólido, vivo e unido. O que importou foi a alegria, a amizade entre todos. O que importou foi a festa, as caras irradiando felicidade, as risadas, a dança, o espírito de grupo.
Uma das características deste grupo é a forma como recebe e integra quem o quer visitar. Essa característica esteve bem presente ontem. Gente de Loulé, de Boliqueime, de Olhão, de S. Brás quiseram associar-se à festa tal como se associam aos nossos eventos. É muito bom tê-los connosco.

Uma referência especial ao António Santos, o homem por detrás do grupo. Ele pegou num grupelho desgarrado, em vias de extinção e soube propagar a espécie. Os resistentes por cá continuam e muitos apareceram, experimentaram, gostaram, ficaram. O Santos soube liderar, soube diversificar percursos, soube inovar. O que parecia ser difícil ele tornou fácil. Hoje o Pegadas é um grupo de referência, reconhecido pela Câmara Municipal da cidade, como se comprovou pelo recente convite para a abertura do "Faro Ativo". 

Uma palavra também especial para o melhor Secretário da Estado (raios! o homem já devia ter sido promovido a ministro) do governo Pegadas, o Carlos Pereira. Colaborador voluntário, ajudante de excepção, disponibilidade total, simpatia a rodos. Grande dupla, alma de tudo o que acontece às 4ªs feiras à noite. UM OBRIGADO, SINCERO, AOS DOIS.
A Paula Nascimento arregimentou o tio e um amigo que nos brindaram, à semelhança do ano passado, com algumas musiquinhas alentejanas e o Cláudio Nunes cantou e tocou para a apoteose final. E ainda houve tempo para distribuição de brindes, manufacturados pela inefável e habilidosa, Paula. Os "oscarizados" foram o António Santos, o Carlos Pereira, a queridíssima Paula Alexandra e o "aquecedor" mais querido do Algarve, a Sónia Barão. Ah! aqui este miserável escriba também teve direito a prémio. Obrigado Paulinha. 
Fotos no local habitual.

1 comentário:

  1. Resumo apenas com meia dúzia de palavras: A verdade acabou de ser dita.
    Como se disse ontem, de uma "coisinha" pequenininha passou a ser uma "coisona" do tamanho dos dois braços abertos.
    Assim está "Faro, Pegadas à 4ª Feira".

    ResponderEliminar